Siga-nos
Themba Gorimbo (à direita) em ação no UFC Vegas 73
Themba Gorimbo competiu com menos de R$ 40 na conta - Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

UFC

Superação! Em dificuldade, atleta do Zimbábue recebe auxílio alimentício do UFC para lutar

Themba Gorimbo entrou em ação no último sábado (20), no UFC Vegas 73, em busca de muito mais que uma vitória para sei cartel. Com dificuldades financeiras, o meio-médio (77 kg) do Zimbábue competiu, acima de tudo, por uma condição de vida melhor.

Diante de Takashi Sato, Themba abriu o card preliminar do show e venceu por decisão unânime dos juízes. Após o triunfo, o atleta do Zimbábue comemorou o resultado e revelou, via rede social (veja abaixo ou clique aqui), que tinha apenas 7 dólares (R$ 35) em sua conta bancária antes do evento.

“Esse era o dinheiro que eu tinha antes da luta. Agora Deus me presenteou com uma boa vitória e será ainda melhor pela frente. Se não fosse pelas refeições gratuitas do UFC que comecei a receber depois que assinei essa luta, provavelmente estaria tomando uma história diferente. Agradeço a tudo, agora minha vida dará uma guinada, eu acredito. Chamo isto de ascensão”, escreveu o atleta na publicação.

Recém-chegado ao UFC

A vitória sobre Sato marcou apenas o segundo combate de Gorimbo no Ultimate. Em fevereiro deste ano, ‘The Answer’, como é conhecido, estreou na liga com derrota. Aos 32 anos, Themba soma 11 vitórias e quatro reveses como profissional de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC