UFC

‘Sugar Show’! Dana White exalta impacto de Sean O’Malley no UFC: “É uma estrela”

Em suas últimas apresentações no octógono, Sean O’Malley provou seu mérito desportivo – sobretudo no último sábado (19), no UFC 292, quando nocauteou Aljamain Sterling para se tornar o campeão peso-galo (61 kg) da liga. Mas além do talento dentro do octógono, ‘Sugar’, como é conhecido, brilha também como uma estrela da companhia por conta da personalidade, aparência e engajamento gerado. Ao menos é isso que garante Dana White, que exalta o impacto comercial e financeiro que o jovem de apenas 28 anos já causa em sua empresa.

Durante a coletiva de imprensa após o show com sede em Boston (EUA), o cartola revelou que as vendas de PPV, assim como a arrecadação da bilheteria do ‘TD Garden Arena’ foram bastante rentáveis para o Ultimate e atrelou o sucesso à presença de O’Malley no card. Com milhões de seguidores nas redes sociais, o americano já despontava como um dos atletas mais populares do plantel da liga antes mesmo de se alçar ao pelotão de elite do peso-galo – sobretudo por conta de seu estilo de vida e apelo com o público jovem.

“Quebramos o recorde de bilheteria de todos os tempos aqui (TD Garden Arena). Bruce Springsteen acabou de tocar aqui e fez 5 milhões de dólares. Nós arrecadamos mais de 7 milhões de dólares. O Boston Garden, a cidade esportiva mais louca do mundo, além do time que joga aqui, somos a maior coisa que já esteve aqui. Então, o que isso diz sobre O’Malley? Esta é também a maior luta pelo campeonato peso-galo em pay-per-view em todo o mundo. Bateu o recorde de maior luta pelo cinturão peso-galo. Tenho certeza que vocês viram a multidão no final. O’Malley não vai ser uma estrela. Ele é uma estrela”, declarou Dana, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Margem para crescimento

A coroação de O’Malley como campeão do UFC pode ser apenas o primeiro passo para a construção de um dos maiores astros da história da empresa. Com apenas 28 anos, o americano é o lutador mais jovem a ter posse de um cinturão do Ultimate no momento. Com ao menos algumas temporadas de alto rendimento esportivo pela frente, ‘Sugar’ pode, assim como Conor McGregor, romper a barreira do MMA e se tornar um ícone global dos esportes de combate caso siga tendo êxito em seus próximos combates.

Matérias Recentes

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024