UFC

‘Sugar Show’! Dana White exalta impacto de Sean O’Malley no UFC: “É uma estrela”

Em suas últimas apresentações no octógono, Sean O’Malley provou seu mérito desportivo – sobretudo no último sábado (19), no UFC 292, quando nocauteou Aljamain Sterling para se tornar o campeão peso-galo (61 kg) da liga. Mas além do talento dentro do octógono, ‘Sugar’, como é conhecido, brilha também como uma estrela da companhia por conta da personalidade, aparência e engajamento gerado. Ao menos é isso que garante Dana White, que exalta o impacto comercial e financeiro que o jovem de apenas 28 anos já causa em sua empresa.

Durante a coletiva de imprensa após o show com sede em Boston (EUA), o cartola revelou que as vendas de PPV, assim como a arrecadação da bilheteria do ‘TD Garden Arena’ foram bastante rentáveis para o Ultimate e atrelou o sucesso à presença de O’Malley no card. Com milhões de seguidores nas redes sociais, o americano já despontava como um dos atletas mais populares do plantel da liga antes mesmo de se alçar ao pelotão de elite do peso-galo – sobretudo por conta de seu estilo de vida e apelo com o público jovem.

“Quebramos o recorde de bilheteria de todos os tempos aqui (TD Garden Arena). Bruce Springsteen acabou de tocar aqui e fez 5 milhões de dólares. Nós arrecadamos mais de 7 milhões de dólares. O Boston Garden, a cidade esportiva mais louca do mundo, além do time que joga aqui, somos a maior coisa que já esteve aqui. Então, o que isso diz sobre O’Malley? Esta é também a maior luta pelo campeonato peso-galo em pay-per-view em todo o mundo. Bateu o recorde de maior luta pelo cinturão peso-galo. Tenho certeza que vocês viram a multidão no final. O’Malley não vai ser uma estrela. Ele é uma estrela”, declarou Dana, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Margem para crescimento

A coroação de O’Malley como campeão do UFC pode ser apenas o primeiro passo para a construção de um dos maiores astros da história da empresa. Com apenas 28 anos, o americano é o lutador mais jovem a ter posse de um cinturão do Ultimate no momento. Com ao menos algumas temporadas de alto rendimento esportivo pela frente, ‘Sugar’ pode, assim como Conor McGregor, romper a barreira do MMA e se tornar um ícone global dos esportes de combate caso siga tendo êxito em seus próximos combates.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024