UFC

Strickland revela negociação com UFC para enfrentar Adesanya: “Tenho um preço”

Convocado por Israel Adesanya para ocupar o posto de próximo desafiante ao título dos pesos-médios (84 kg), Sean Strickland já está em processo de negociação com a liga para medir forças contra o campeão nigeriano no UFC 293, agendado para o início de setembro. Ainda sem um acordo oficial para o combate, ‘Tarzan’ impõe apenas uma condição para aceitar os termos e entrar em rota de colisão com ‘Izzy’: um pagamento à altura do desafio.

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Strickland admitiu que, com um bom valor financeiro, o confronto com Adesanya deve ser encaminhado sem grandes problemas. Sem papas na língua, o americano aproveitou a posição para provocar Dricus Du Plessis que, na teoria, seria o ‘próximo da fila’, mas, de acordo com ‘Izzy’, não poderá competir no UFC 293, por conta de uma suposta lesão no pé.

Estamos negociando. Tudo se resume a me pagar. Vocês querem me ver lutar. Vou ganhar? Não sei, mas vou lá e vou socar a cara daquele filho da p*** chinês. Não acho o Dricus tão bom, acho que o Izzy o vence, mas entendo o Dricus. É natural acabar de ter lutado, lutei uma semana antes de você, e ficar tipo: ‘Ei, quer voar para o outro lado do mundo e enfrentar um cara em apenas sete semanas?’. É natural dizer: ‘Talvez não queira’. Mas eu sou a p*** de um homem, não sou um v***. Tenho um preço. Me paguem dinheiro, que eu luto com ele aqui mesmo. Ao contrário do Dricus, que é um cara mais inteligente, um verdadeiro africano. Não sou. Se me pagarem, luto aqui agora”, destacou Sean.

Dinheiro tem sido o fator motivador

Antes mesmo de surgir a oportunidade de disputar o cinturão, Strickland vinha surpreendendo ao colocar o fator financeiro acima do esportivo em algumas oportunidades. Isso ficou claro em suas últimas duas lutas, quando enfrentou e venceu dois atletas fora do pelotão de elite do ranking da categoria – com a justificativa de que estava recebendo um bom pagamento para tal ‘missão arriscada’. Agora, diante de Adesanya, ‘Tarzan’ pode, enfim, aliar os dois fatores, ao tentar desbancar o campeão e, consequentemente, receber uma bola bolsa no card numerado com sede na Austrália.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024