UFC

Strickland revela negociação com UFC para enfrentar Adesanya: “Tenho um preço”

Convocado por Israel Adesanya para ocupar o posto de próximo desafiante ao título dos pesos-médios (84 kg), Sean Strickland já está em processo de negociação com a liga para medir forças contra o campeão nigeriano no UFC 293, agendado para o início de setembro. Ainda sem um acordo oficial para o combate, ‘Tarzan’ impõe apenas uma condição para aceitar os termos e entrar em rota de colisão com ‘Izzy’: um pagamento à altura do desafio.

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Strickland admitiu que, com um bom valor financeiro, o confronto com Adesanya deve ser encaminhado sem grandes problemas. Sem papas na língua, o americano aproveitou a posição para provocar Dricus Du Plessis que, na teoria, seria o ‘próximo da fila’, mas, de acordo com ‘Izzy’, não poderá competir no UFC 293, por conta de uma suposta lesão no pé.

Estamos negociando. Tudo se resume a me pagar. Vocês querem me ver lutar. Vou ganhar? Não sei, mas vou lá e vou socar a cara daquele filho da p*** chinês. Não acho o Dricus tão bom, acho que o Izzy o vence, mas entendo o Dricus. É natural acabar de ter lutado, lutei uma semana antes de você, e ficar tipo: ‘Ei, quer voar para o outro lado do mundo e enfrentar um cara em apenas sete semanas?’. É natural dizer: ‘Talvez não queira’. Mas eu sou a p*** de um homem, não sou um v***. Tenho um preço. Me paguem dinheiro, que eu luto com ele aqui mesmo. Ao contrário do Dricus, que é um cara mais inteligente, um verdadeiro africano. Não sou. Se me pagarem, luto aqui agora”, destacou Sean.

Dinheiro tem sido o fator motivador

Antes mesmo de surgir a oportunidade de disputar o cinturão, Strickland vinha surpreendendo ao colocar o fator financeiro acima do esportivo em algumas oportunidades. Isso ficou claro em suas últimas duas lutas, quando enfrentou e venceu dois atletas fora do pelotão de elite do ranking da categoria – com a justificativa de que estava recebendo um bom pagamento para tal ‘missão arriscada’. Agora, diante de Adesanya, ‘Tarzan’ pode, enfim, aliar os dois fatores, ao tentar desbancar o campeão e, consequentemente, receber uma bola bolsa no card numerado com sede na Austrália.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024