UFC

Strickland revela negociação com UFC para enfrentar Adesanya: “Tenho um preço”

Convocado por Israel Adesanya para ocupar o posto de próximo desafiante ao título dos pesos-médios (84 kg), Sean Strickland já está em processo de negociação com a liga para medir forças contra o campeão nigeriano no UFC 293, agendado para o início de setembro. Ainda sem um acordo oficial para o combate, ‘Tarzan’ impõe apenas uma condição para aceitar os termos e entrar em rota de colisão com ‘Izzy’: um pagamento à altura do desafio.

Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Strickland admitiu que, com um bom valor financeiro, o confronto com Adesanya deve ser encaminhado sem grandes problemas. Sem papas na língua, o americano aproveitou a posição para provocar Dricus Du Plessis que, na teoria, seria o ‘próximo da fila’, mas, de acordo com ‘Izzy’, não poderá competir no UFC 293, por conta de uma suposta lesão no pé.

Estamos negociando. Tudo se resume a me pagar. Vocês querem me ver lutar. Vou ganhar? Não sei, mas vou lá e vou socar a cara daquele filho da p*** chinês. Não acho o Dricus tão bom, acho que o Izzy o vence, mas entendo o Dricus. É natural acabar de ter lutado, lutei uma semana antes de você, e ficar tipo: ‘Ei, quer voar para o outro lado do mundo e enfrentar um cara em apenas sete semanas?’. É natural dizer: ‘Talvez não queira’. Mas eu sou a p*** de um homem, não sou um v***. Tenho um preço. Me paguem dinheiro, que eu luto com ele aqui mesmo. Ao contrário do Dricus, que é um cara mais inteligente, um verdadeiro africano. Não sou. Se me pagarem, luto aqui agora”, destacou Sean.

Dinheiro tem sido o fator motivador

Antes mesmo de surgir a oportunidade de disputar o cinturão, Strickland vinha surpreendendo ao colocar o fator financeiro acima do esportivo em algumas oportunidades. Isso ficou claro em suas últimas duas lutas, quando enfrentou e venceu dois atletas fora do pelotão de elite do ranking da categoria – com a justificativa de que estava recebendo um bom pagamento para tal ‘missão arriscada’. Agora, diante de Adesanya, ‘Tarzan’ pode, enfim, aliar os dois fatores, ao tentar desbancar o campeão e, consequentemente, receber uma bola bolsa no card numerado com sede na Austrália.

Matérias Recentes

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024