UFC

Strickland recorda ‘sarrada’ de Adesanya para desafiar Borrachinha: “Vou colocá-lo de joelhos”

A recente troca de provocações pelas redes sociais entre Paulo Costa e Sean Strickland parece ter feito o americano se empolgar com a possibilidade de enfrentar o lutador mineiro no UFC. Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, o peso-médio (84 kg) confirmou seu interesse em medir forças com ‘Borrachinha’ no octógono e, como era de se esperar, aproveitou para cutucá-lo.

Bem ao seu estilo, Strickland fez questão de recordar o polêmico desfecho da disputa entre o brasileiro e Israel Adesanya, em 2020, no qual após nocautear o rival, o nigeriano emendou uma ‘sarrada’ com o mineiro posicionado de quatro apoios no chão à sua frente, e prometeu repetir o ato do ex-campeão. Apesar de ressaltar seu interesse no possível combate contra Borrachinha, o americano não parece muito confiante que o embate sairá do campo das especulações, por culpa de seu concorrente de divisão.

“Então, aos fatos. Costa com a palhaçada dele, é mentira galera. Eu perguntei ao UFC. Costa disse que é só papo furado, é conversa fiada. Eu ofereci para conseguir um tradutor, eu ofereci para conseguir alguém que saiba ler para Costa, mas o cara não quer lutar. Eu quero fazer a p*** da dança dos homens, Costa. Eu quero colocá-lo de joelhos como Izzy (Adesanya) fez, eu quero ficar atrás de você e montar em você. Mas você tem que dizer sim, você tem que assinar na linha pontilhada, Sr Costa. E me faça um favor, não bata o peso, para que eu possa ser pago”, provocou Strickland.

De fato, neste momento, Paulo Costa trava uma batalha de bastidores com o UFC, em busca de maior valorização salarial para renovar seu contrato com a organização, que ainda conta com um combate previsto. Enquanto isso, o brasileiro segue, aparentemente, desinteressado em aceitar um novo compromisso. Borrachinha chegou a ser anunciado como adversário de Robert Whittaker para a edição de número 284, realizada em fevereiro, mas, como estratégia de negociação, optou por não assinar o contrato e frustrar os planos da entidade comandada por Dana White.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026