UFC

Strickland lamenta vencer Hermansson em ritmo de treino: “Decepcionante”

Sean Strickland conquistou a maior vitória de sua carreira no MMA, mas não a comemorou de fato. No UFC Vegas 47, evento realizado no último sábado (5), o americano enfrentou Jack Hermansson, venceu a luta na decisão dividida dos juízes e aumentou sua importância no peso-médio (84 kg) da companhia. Entretanto, ainda que esteja próximo de integrar o top-5 da categoria, ‘Tarzan’ não aprova seu desempenho no octógono.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Strickland expressou todo seu descontentamento com a performance diante de Hermansson. No duelo, o americano, superior na trocação, controlou as ações em pé e não deixou o rival ficar à vontade no octógono. Mesmo sem sofrer qualquer tipo de risco, ‘Tarzan’ admitiu que não atuou com a seriedade necessária que o encontro exigia e justificou sua posição, ao classificar seus treinos com atletas dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado sendo mais complicados do que o último combate. Chateado com o comportamento que apresentou em ação, o lutador garantiu que terá uma postura profissional.

“Eu provavelmente não deveria dizer isso e sem desrespeitar Hermansson, ele é um guerreiro, mas sinto que nem tentei nessa luta. Foi como se eu estivesse tratando isso como um sparring de baixo nível. Muito decepcionante. Deixei a pressão chegar até mim. Não vai acontecer de novo”, escreveu o americano em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Sean Strickland, de 30 aos, estreou no UFC, em 2014, atuou nos meio-médios (77 kg), mas passou a viver sua melhor fase na carreira ao subir para o peso-médio. Na categoria desde 2020, o americano disputou cinco lutas, venceu todas e passou a ocupar o sétimo lugar no top-15. Em sua carreira, ‘Tarzan’ realizou 28 combates, somou 25 triunfos e perdeu três vezes. Seus resultados mais expressivos foram diante de Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026