Sean Strickland conquistou a maior vitória de sua carreira no MMA, mas não a comemorou de fato. No UFC Vegas 47, evento realizado no último sábado (5), o americano enfrentou Jack Hermansson, venceu a luta na decisão dividida dos juízes e aumentou sua importância no peso-médio (84 kg) da companhia. Entretanto, ainda que esteja próximo de integrar o top-5 da categoria, ‘Tarzan’ não aprova seu desempenho no octógono.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Strickland expressou todo seu descontentamento com a performance diante de Hermansson. No duelo, o americano, superior na trocação, controlou as ações em pé e não deixou o rival ficar à vontade no octógono. Mesmo sem sofrer qualquer tipo de risco, ‘Tarzan’ admitiu que não atuou com a seriedade necessária que o encontro exigia e justificou sua posição, ao classificar seus treinos com atletas dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado sendo mais complicados do que o último combate. Chateado com o comportamento que apresentou em ação, o lutador garantiu que terá uma postura profissional.
“Eu provavelmente não deveria dizer isso e sem desrespeitar Hermansson, ele é um guerreiro, mas sinto que nem tentei nessa luta. Foi como se eu estivesse tratando isso como um sparring de baixo nível. Muito decepcionante. Deixei a pressão chegar até mim. Não vai acontecer de novo”, escreveu o americano em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Sean Strickland, de 30 aos, estreou no UFC, em 2014, atuou nos meio-médios (77 kg), mas passou a viver sua melhor fase na carreira ao subir para o peso-médio. Na categoria desde 2020, o americano disputou cinco lutas, venceu todas e passou a ocupar o sétimo lugar no top-15. Em sua carreira, ‘Tarzan’ realizou 28 combates, somou 25 triunfos e perdeu três vezes. Seus resultados mais expressivos foram diante de Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.