UFC

Strickland lamenta derrota para ‘Poatan’ no UFC: “Ficarei triste por um tempo”

Sean Strickland até roubou a cena na coletiva de imprensa do UFC 276, mas, no evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), não repetiu o show que deu no pré-luta. Na atração, o americano enfrentou Alex Pereira e não durou um round. Após o nocaute sofrido no octógono, ‘Tarzan’ não escondeu a decepção com o resultado adverso.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Strickland lamentou a dura derrota que tirou sua invencibilidade no peso-médio (84 kg) do UFC e, consequentemente, o impediu de disputar o título da categoria. Apesar da tristeza por conta do nocaute sofrido, o americano parabenizou ‘Poatan’ pela vitória e reconheceu sua qualidade na trocação.

Antes da luta acontecer, ‘Tarzan’ minimizou a experiência do brasileiro no kickboxing e afirmou que poderia trocar golpes de igual para igual com ele, mas acabou que pagou o preço por sua decisão. Resignado, o atleta, que integra o top-5 da divisão, admite que vai ser difícil lidar com o revés, mas promete se recompor, mesmo que sem previsão de retorno ao octógono.

“Bem, isso foi uma mer**. Você nunca quer ser o melhor momento de alguém, mas esse é o jogo que jogamos. Tentei trocar golpes em pé e bater em um dos melhores kickboxers. A parte ferrada disso é que, durante o round, eu ficava pensando, ‘Cara, essa vai ser uma luta fácil. Vejo tudo que esse cara está lançando, estou levando a melhor nas trocas. Vou bater nesse cara por três rounds’. E então, no meio do caminho, fui pego. Tiro meu chapéu para Alex. Ele é um assassino. Obrigado a todos os meus treinadores. Desculpe por não conseguir a vitória. É deprimente. Vou ficar triste por um tempo. E fãs, obrigado por me apoiarem. Vamos para a próxima. É hora de subir a escada novamente”, declarou o lutador.

Sean Strickland, de 31 anos, perdeu a primeira luta no peso-médio do UFC e também deve sair da quarta posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de ‘Tarzan’ foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026