No último sábado (1º), Sean Strickland impressionou no UFC Vegas 76 ao nocautear Abus Magomedov no segundo round, justificou sua posição na elite do peso-médio (84 kg) e, assim, passou a ser alvo até mesmo de atletas fora da organização. Tanto que Mike Perry, astro do ‘Bare Knuckle FC’ e ex-lutador do Ultimate, expressou o interesse em enfrentar ‘Tarzan’ no boxe sem luvas. Em seguida, o americano respondeu o ‘bad boy’.
Em sua carreira, Strickland faz questão de deixar claro que lutar não é um problema. A prova disso é que o atleta, dono de um estilo brigador, constantemente atua no UFC. Sendo assim, ‘Tarzan’ também manifestou sua vontade de enfrentar Perry, mas não no BKFC, por ter um contrato de exclusividade para entrar em ação pelo Ultimate. Disposto a trocar socos com ‘Platinum’, Sean o convida para aparecer na academia ‘Xtreme Couture’, localizada em Las Vegas, onde treina, para a ‘brincadeira’ entre eles sair do papel.
“Vou fazer por diversão. Você quer vir para Las Vegas, podemos brigar. Eu não vou para o Bare Knuckle, mas se você quiser vir para Vegas, vamos fazer isso. Eu gosto ainda mais das lutas quando elas são por diversão“, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.
Currículo de Strickland no MMA
Integrante do top-10 do peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase no MMA e, com duas vitórias seguidas, se aproxima de disputar o cinturão da categoria. No esporte desde 2008, o americano realizou 32 lutas, venceu 27 e perdeu cinco vezes. Número sete no ranking da divisão, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.