UFC

Strickland expressa interesse em revanche contra Poatan e surpreende: “Faria a mesma coisa”

Em julho, em Las Vegas (EUA), Sean Strickland conheceu sua primeira derrota no peso-médio (84 kg) do UFC e ainda não esqueceu o resultado negativo, que o impediu de disputar o título da divisão. No encontro, o americano não foi páreo para Alex Pereira e acabou nocauteado no primeiro round. Mas, apesar da brutalidade e da rapidez do combate, ‘Tarzan’ não dá por encerrada a história com ‘Poatan’, que é o campeão da categoria.

Strickland revela que a revanche com o brasileiro faz parte dos seus planos e reconhece que o atleta é um dos mais assustadores e poderosos do esporte atualmente. Mesmo assim, o americano não se intimida e garante ter o que é preciso para tirar a invencibilidade de ‘Poatan’ no UFC. Curiosamente, ao abordar sua estratégia para uma possível nova luta com o algoz, ‘Tarzan’ surpreende e adianta que seu plano de jogo não vai mudar.

Na ocasião, Sean foi criticado por parte dos fãs e demais lutadores, porque, ao invés de usar seu wrestling para tentar levar Alex ao solo, decidiu trocar golpes de igual para igual com o antigo campeão de duas categorias do Glory e pagou caro. Mesmo ciente da qualidade de ‘Poatan’ na luta em pé, Strickland justificou o nocaute sofrido sendo mais um erro defensivo de sua parte do que propriamente mérito do carrasco.

“O cara bate forte. Aquele filho da p*** tem dinamite nas mãos. Tenho que conseguir algumas vitórias em meu currículo e espero que ele ainda seja o campeão para ter minha revanche. Ele é um enorme filho da p*** brasileiro que bate como dinamite. F***-se. Vou dar uma dica a vocês: você fica na frente daquele filho da p*** e bang, alguém vai dormir e provavelmente será você. Se eu lutar com o cara de novo, eu faria a mesma coisa. Apenas colocaria esta mão direita um pouco mais para cima”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Sean Strickland, de 31 anos, sofreu o primeiro revés no peso-médio do UFC, justamente, contra Alex ‘Poatan’ e caiu da quarta para a sétima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de ‘Tarzan’ foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall. Agora, o atleta busca recuperação diante de Jared Cannonier no dia 17 de dezembro, no principal combate do último evento da companhia em 2022.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024