Neste sábado (9), na Austrália, Sean Strickland tem uma missão das mais complicadas no UFC. Na luta principal da edição de número 293, o americano mede forças com Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg), em território hostil. Mas se o atleta é apontado pelas casas de apostas como grande ‘zebra’ para o duelo, ao menos, tem ao seu lado a experiência de já ter ficado frente a frente com outro striker de elite: Alex Pereira.
Inclusive, no ‘media day’ do UFC 293, realizado na última quarta-feira (6), o americano comparou Adesanya e ‘Poatan’. E Strickland tem propriedade para opinar a respeito dos strikers, pois possui uma derrota pesada para o brasileiro e faz os ajustes finais para encarar campeão do peso-médio. Em 2022, ‘Tarzan’ enfrentou Alex e foi nocauteado no primeiro round, sem oferecer qualquer perigo. Desde então, os atletas se aproximaram e até treinaram juntos. Por sofrer com a força do paulista, Sean não pensa duas vezes ao apontar o carrasco como um adversário mais difícil de lidar.
“Adesanya é ardiloso e Alex é selvagem. Alex é um daqueles caras tipo, ‘Você me bateu, eu bato em você, vamos ver quem bate mais forte’. Adesanya não é realmente assim. Prefiro lutar com Adesanya do que com Alex“, declarou o desafiante ao cinturão do UFC.
Registro de Strickland no MMA
Sean Strickland, de 32 anos, é um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual e vive grande fase no MMA, com duas vitórias seguidas. Atualmente, o americano é o quinto colocado no ranking do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 32 lutas, venceu 27 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.