No início do mês, no UFC 290, Robert Whittaker foi dominado e nocauteado por Dricus Du Plessis. Após o combate, o ex-campeão peso-médio (84 kg) lamentou a performance abaixo do esperado contra o rival sul-africano. No entanto, apesar da autocrítica, ‘The Reaper’, como é conhecido, não deixou de ser alvo por conta de seu mais recente desempenho no Ultimate. Número 6 do ranking da categoria, Sean Strickland detonou a atuação do australiano.
Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, Strickland, conhecido por não ter papas na língua em seus discursos, não poupou críticas para a mais recente performance de Whittaker. Na opinião do americano, o ex-campeão aposta em um estilo baseado somente em uma estratégia que, quando não bem sucedida, expõe as brechas em seu jogo dentro do octógono.
“Whittaker meio que pareceu uma m***, cara. Achei estranho. Todos acharam que o Whittaker foi uma m***. Talvez o Dricus seja tão estranho que tenha feito ele parecer uma m***. O Whittaker é um pônei de um truque. Ele sabe lutar, mas é a p*** de um pônei de apenas um truque. Na hora que o truque não funciona, você tem que lutar na curta distância – quando se trata de fazer qualquer coisa que não seja uma blitz de caratê, ele não sabe. Tipo: ‘A coisa que faço com todos não está funcionando, o que faço agora? Wrestling’. Mas também não funcionou. Quando se é um pônei de um golpe que funciona muito, é incrível. Mas quando não entra, é hora de fazer a dança do homem (lutar duro)”, opinou Sean.
Title shot no horizonte?
Com o triunfo sobre Whittaker, Du Plessis basicamente havia garantido o title shot na divisão até 84 kg. No entanto, uma suposta lesão no pé aparentemente impedirá o sul-africano de competir a tempo do UFC 293, quando Adesanya deve colocar seu título em jogo. Desta forma, o campeão nigeriano recentemente convocou Strickland para ocupar o posto de próximo desafiante ao cinturão.