UFC

Strickland detona Borrachinha por exigir melhor salário no UFC: “Não é profissional”

Para parte da comunidade do MMA, Paulo Costa está certo em exigir do UFC uma melhor remuneração, mas Sean Strickland pensa de forma diferente. Convocado em cima da hora pela organização para substituir Kelvin Gastelum na luta contra Nassourdine Imavov, neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), o polêmico americano ignorou o atual confronto e detonou ‘Borrachinha’.

Insatisfeito com seu salário no UFC, o brasileiro não entrou em acordo com a companhia e, assim, a importante luta contra Robert Whittaker, programada para fevereiro, na Austrália, foi cancelada. Ciente do relacionamento ruim entre as partes, Strickland ataca seu companheiro de peso-médio (84 kg) e afirma que ele não está em posição de exigir nada por errar com a empresa antes e não honrar seus compromissos. De acordo com ‘Tarzan’, o episódio no qual o rival se apresentou bem acima dos 84 kg para encarar Marvin Vettori, em 2021, ter que realizar o duelo nos meio-pesados (93 kg), perder e ser criticado por uma parcela dos fãs e Dana White não deve ser esquecido.

“Aqui está a coisa sobre Paulo e eu gosto dele, mas ele também é um idiota. Ele não bate o peso, é um idiota, então tipo, quando você é um idiota e vai até o UFC e diz, ‘Ei, eu quero fazer isso’, eu quase lutei com Vettori com dois dias de antecedência, porque esse cara não batia o peso. É difícil, quando você não faz as coisas certas, é difícil conseguir as coisas certas de volta. Você não age como um profissional, você não é tratado como um profissional”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee’.

Com a segunda derrota seguida no peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 31 anos, vive o momento mais delicado de sua carreira no MMA. No esporte desde 2008, o americano disputou 30 lutas, venceu 25 e perdeu cinco vezes. Número sete na categoria, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024