Categorias: UFC

Strickland destaca poder de ‘Poatan’ e critica Adesanya por não usar wrestling

Sétimo colocado no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland estava atento ao show de número 281, realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), e ficou impressionado com o desfecho da luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya. No duelo, ‘Poatan’ se tornou campeão da categoria ao nocautear o rival no quinto e último round e o americano confessou ter ficado surpreso com o resultado.

Strickland enfrentou o brasileiro, em julho, e, na coletiva de imprensa do UFC 276, discutiu com o astro do MMA. Na ocasião, Adesanya cravou que o americano só venceria Alex via wrestling, mas o atleta optou pela trocação e acabou nocauteado no primeiro round. Apesar da rivalidade, Sean chegou a apostar em Israel contra ‘Poatan’, mas, depois de vê-lo sucumbir, provocou. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, ‘Tarzan’ parabenizou Pereira pelo feito de destronar Adesanya e destacou seu poder e tamanho. Feliz com o resultado, Strickland deu o troco no nigeriano e o criticou por apostar pouco no grappling, já que teve o mesmo fim dele diante de ‘Poatan’.

“Alex é um brasileiro enorme e durão, que toca em você e você dorme. É a coisa mais estranha. Mas eu não esperava isso. Pensei que Adesanya ficaria dançando ao redor, pontuando, mas tiro o chapéu para você, Alex, seu brasileiro enorme e assustador. Foi uma boa paralisação contra Adesanya. Aquele cara tem dinamite. Se não fosse isso, ele teria contra-atacado. Ele tem dinamite nas mãos. Eu tentei dizer a vocês. Eu deveria ter lutado wrestling. Adesanya, você deveria ter feito a droga do wrestling. O que aconteceu? Por que você não lutou a droga do wrestling? Agora, você está recebendo o mesmo discurso que recebi de todos, ‘Oi, Sean. Por que você não fez wrestling?’. Porque ele é um brasileiro enorme. Eu queria lutar com ele”, declarou o lutador.

Sean Strickland, de 31 anos, sofreu o primeiro revés no peso-médio do UFC, justamente, contra Alex ‘Poatan’ e caiu da quarta para a sétima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de ‘Tarzan’ foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024