Categorias: UFC

Strickland destaca poder de ‘Poatan’ e critica Adesanya por não usar wrestling

Sétimo colocado no ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, Sean Strickland estava atento ao show de número 281, realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), e ficou impressionado com o desfecho da luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya. No duelo, ‘Poatan’ se tornou campeão da categoria ao nocautear o rival no quinto e último round e o americano confessou ter ficado surpreso com o resultado.

Strickland enfrentou o brasileiro, em julho, e, na coletiva de imprensa do UFC 276, discutiu com o astro do MMA. Na ocasião, Adesanya cravou que o americano só venceria Alex via wrestling, mas o atleta optou pela trocação e acabou nocauteado no primeiro round. Apesar da rivalidade, Sean chegou a apostar em Israel contra ‘Poatan’, mas, depois de vê-lo sucumbir, provocou. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, ‘Tarzan’ parabenizou Pereira pelo feito de destronar Adesanya e destacou seu poder e tamanho. Feliz com o resultado, Strickland deu o troco no nigeriano e o criticou por apostar pouco no grappling, já que teve o mesmo fim dele diante de ‘Poatan’.

“Alex é um brasileiro enorme e durão, que toca em você e você dorme. É a coisa mais estranha. Mas eu não esperava isso. Pensei que Adesanya ficaria dançando ao redor, pontuando, mas tiro o chapéu para você, Alex, seu brasileiro enorme e assustador. Foi uma boa paralisação contra Adesanya. Aquele cara tem dinamite. Se não fosse isso, ele teria contra-atacado. Ele tem dinamite nas mãos. Eu tentei dizer a vocês. Eu deveria ter lutado wrestling. Adesanya, você deveria ter feito a droga do wrestling. O que aconteceu? Por que você não lutou a droga do wrestling? Agora, você está recebendo o mesmo discurso que recebi de todos, ‘Oi, Sean. Por que você não fez wrestling?’. Porque ele é um brasileiro enorme. Eu queria lutar com ele”, declarou o lutador.

Sean Strickland, de 31 anos, sofreu o primeiro revés no peso-médio do UFC, justamente, contra Alex ‘Poatan’ e caiu da quarta para a sétima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de ‘Tarzan’ foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024