Sean Strickland está irredutível no UFC. Em junho, em Nova Jersey (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) dominou Paulo ‘Borrachinha’, se recuperando da polêmica derrota para Dricus du Plessis, ocorrida em janeiro. Portanto, o americano, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), afirma que só volta a competir no octógono se for escalado pela empresa para disputar o cinturão da categoria novamente.
Atualmente, o cenário do peso-médio do UFC está bem encaminhado. Em agosto, o campeão Du Plessis enfrenta Israel Adesanya. Já Strickland e Robert Whittaker são os principais candidatos para ocupar o posto de desafiante número um da divisão e enfrentar o vencedor de tal duelo.
Como ‘Tarzan’ e ‘The Reaper’ estão em boa fase, parte da comunidade do MMA pede para o UFC casar uma luta entre eles para definir o próximo desafiante ao título do peso-médio. Contudo, Strickland descarta enfrentar Whittaker, pois, em seu entendimento, fez mais do que o concorrente para conquistar a vaga.
“Sempre me pedem para lutar contra Whittaker. Eu venci Adesanya e o mundo sabe que venci Dricus. Whittaker perdeu para ambos. Sou o desafiante número um, defendi facilmente essa vaga contra Paulo. Eu vou esperar…”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Raio-X entre Strickland e Whittaker
A curiosidade é que Sean Strickland e Robert Whittaker são ex-campeões do peso-médio do UFC. Depois que perdeu para Du Plessis por decisão dividida, o americano venceu ‘Borrachinha’, defendendo a primeira posição no ranking da divisão. Já o australiano, após a derrota para o mesmo Dricus, também venceu Paulo e nocauteou o promissor Ikram Aliskerov rapidamente, seguindo como número três na tabela de classificação da categoria.