UFC

Strickland contesta derrota para Cannonier no UFC e reclama de juízes laterais

Sean Strickland não saiu nada feliz da luta principal do UFC Vegas 66, último evento da organização na atual temporada. No show realizado no último sábado (17), ‘Tarzan’ perdeu por decisão dividida para Jared Cannonier e não escondeu sua insatisfação com o resultado, uma vez que, segundo o próprio, se sentiu claramente prejudicado.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Strickland, logo após o UFC Vegas 66, reclamou da análise feita por dois dos três juízes laterais sobre a luta contra Cannonier e afirmou que foi ‘garfado’, pois apenas um deles viu sua vitória. É bem verdade que o importante combate entre os tops do peso-médio (84 kg) não foi tão empolgante.

No octógono, ‘The Killa Gorilla’ adotou uma postura mais ofensiva, enquanto ‘Tarzan’, temeroso com o poder do oponente, se movimentava e apostava em jabs como resposta. Curiosamente, na estatística oficial da luta divulgada pelo próprio site do UFC, Strickland distribuiu mais golpes do que Cannonier (157 contra 141). Justamente por isso, Sean questionou o resultado do duelo e a qualidade dos profissionais escalados para julgar os combates.

“Eu sou um maldito perdedor. Tiro o chapéu para Cannonier. Mas, novamente, você tem juízes que não sabem como fazer o trabalho. Você realmente olha para os scorecards e olha para os golpes significativos e quantas vezes eu o abalei. Você tem pessoas, especialistas na área, que falam comigo, ‘Cara, não não sei como você perdeu aquela luta. Você tocou muito mais. Os scorecards deveriam mostrar isso’. De qualquer maneira, vou calar a boca agora. Obrigado pessoal, por me apoiar. Obrigado ao UFC. De volta à prancheta. Vamos para o próximo. Só quero perguntar a um juiz, quando olha para os dados, se já se sentiu mal por roubar caras, porque não sabe absolutamente nada sobre luta. De qualquer maneira, obrigado a todos”, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Com a segunda derrota seguida no peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 31 anos, vive o momento mais delicado de sua carreira no MMA. No esporte desde 2008, o americano disputou 30 lutas, venceu 25 e perdeu cinco vezes. Número sete na categoria, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026