UFC

Strickland compartilha momento da cabeçada de Du Plessis e desabafa: “Venci a luta”

Apesar de ter mantido a compostura e parabenizado Dricus du Plessis no octógono após o anúncio do resultado da luta principal do UFC 297, Sean Strickland não concorda com o desfecho do confronto – sobretudo pela circunstância da ocasião. Após alegar que sua visão durante o combate foi comprometida por uma cabeçada, o agora ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) foi além ao exibir o ferimento no olho esquerdo, compartilhar o momento em que supostamente teria sido atingido pelo rival sul-africano e fazer um desabafo (veja abaixo ou clique aqui).

Através de suas redes sociais, o falastrão americano destacou que poderia ter alegado para a comissão médica que não conseguiria prosseguir no duelo após ser atingido por Dricus. Ao invés disso, Strickland optou por se manter na luta mesmo com um corte que resultou em um abundante sangramento no seu olho esquerdo. Na publicação compartilhada pelo ‘Tarzan’, como é conhecido, é possível ver o momento em que, na curta distância, Du Plessis atinge o rosto de Sean com a cabeça de forma involuntária. Logo em seguida, o agora ex-campeão leva a mão à região, já exposta.

Eu não escolhi o caminho dos covardes ao dizer ao médico que eu não conseguia ver para conseguir um ‘no contest’ (luta sem resultado). A única razão que fez você vencer um round de mim foi porque eu não conseguia enxergar. Eu venci a luta, o mundo sabe que venci a luta. O cinturão que eles te deram nunca vai te tornar um campeão. Aproveite. Eles (médicos) tiveram que costurar pelo músculo para fechar (o corte no olho). Obrigado a todos, o apoio de vocês realmente manteve a minha cabeça erguida durante tudo isso, serei eternamente grato”, escreveu o falastrão americano, em tom de desabafo.

Decisão parelha e ‘pitaco’ de Dana White

Após 25 minutos de combate, Du Plessis foi apontado como vencedor na decisão dividida dos juízes. Para muitos fãs, porém, Strickland teria feito o suficiente para defender seu cinturão contra o desafiante sul-africano. E não são somente os torcedores do falastrão americano que compartilham de tal opinião. Presidente do UFC, Dana White admitiu, durante a coletiva de imprensa do show, que assinalou vitória de Sean por 3 a 2 (em rounds) em sua ‘análise pessoal’ próximo do octógono.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024