Em sua última aparição no UFC, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), Sean Strickland acabou nocauteado no primeiro round, porém não perdeu a pose. Na ocasião, o americano roubou a cena da coletiva de imprensa do show de número 276 ao atacar Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, ferozmente. Agora, ‘Tarzan’ vai encarar Jared Cannonier, em outubro, mas volta a provocar ‘The Last Stylebender’.
Strickland elogiou Cannonier e classificou o atual adversário como um lutador mais perigoso do que Adesanya. Inclusive, ‘Tarzan’ e ‘The Killa Gorilla’ foram derrotados no UFC 276 por Alex ‘Poatan’ e ‘The Last Stylebender’, respectivamente. E, de acordo com o atleta, Jared só perdeu para o campeão do peso-médio da companhia, porque o dono do cinturão adotou uma postura cautelosa no octógono e não procurou o combate. Vale pontuar que Sean não foi o único que criticou o nigeriano por performar de maneira pouco empolgante em seus compromissos.
O próprio Dana White, líder do UFC, reprovou a postura pragmática do astro do MMA em ação. Em contrapartida, Adesanya se defendeu, afirmou que as críticas que recebeu foram injustas e culpou Cannonier por ficar mais na defensiva do que no ataque sendo um desafiante ao título. Mas, segundo Strickland, o nigeriano merece ser criticado, já que não consegue apresentar uma performance empolgante e digna de um campeão dominante. A última vez que o atleta impressionou em combate foi quando nocauteou Paulo ‘Borrachinha’, em 2020. Irritado com o novo estilo de luta de ‘The Last Stylebender’ no octógono, o americano partiu para as ofensas.
“Estou animado. Cannonier é um cara sólido, é um grande lutador. É uma pena que Adesanya tenha fugido dele e feito uma luta muito chata, mas não vai ser assim quando eu e ele lutarmos. Não será chato. Não vou correr e dançar ao redor do octógono como o maldito Peter Pan de unhas pintadas. Nós vamos lutar. Eu sei que Cannonier perdeu para Adesanya, porque o Peter Pan, com suas unhas pintadas, suas manicures, correu ao redor do octógono, lutou como uma p***. Eu não vou fazer isso. Eu e Cannonier vamos lutar e alguém vai dormir”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.
Sean Strickland, de 31 anos, sofreu o primeiro revés no peso-médio do UFC e caiu da quarta para a sétima posição no ranking da categoria. No MMA desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu quatro vezes. Os principais triunfos de ‘Tarzan’ foram sobre Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.