UFC

Strickland alega que cabeçada causou sangramento que afetou sua visão no UFC 297

Apesar de parte da comunidade do MMA ter questionado sua derrota na decisão dividida dos juízes para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 297, no sábado (20), Sean Strickland optou por adotar uma postura conformada com o resultado. Ainda dentro do octógono, o americano respeitou o momento de comemoração do rival, que conquistou o cinturão peso-médio (84 kg) e se tornou o primeiro campeão sul-africano da história da liga. Mas, algumas horas depois, ‘Tarzan’ abriu o jogo sobre a perda do título nas redes sociais.

Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Strickland alegou que o corte sofrido por ele perto do olho esquerdo teria sido causado por uma cabeçada do adversário. O agora ex-campeão peso-médio do UFC também ressaltou que o abundante sangramento afetou sua visão e o atrapalhou em determinado momento da disputa.

Vale destacar que a suposta cabeçada não foi mostrada durante a transmissão oficial do UFC 297 e o próprio Strickland não explicou em qual momento específico da luta ela teria acontecido. O americano, apesar das dificuldades, também afirmou que acredita ter feito o suficiente para ter sido apontado como o vencedor do combate pelos juízes.

“Muito obrigado a todo mundo que me apoiou. Levei uma cabeçada que abriu meu olho, levei um tempo para me ajustar ao sangue correndo nos meus olhos. É uma m*** perder assim, mas esse é o jogo! Eu achei que venci, mesmo sem conseguir enxergar do meu olho esquerdo, mas essa é a vida. Vamos para a próxima! Falei para vocês que eu sangraria por vocês”, escreveu Sean.

Derrota controversa

O anúncio da vitória de Dricus du Plessis sobre Sean Strickland, na decisão dividida dos juízes, dividiu opiniões na comunidade das lutas, com alguns concordando com a pontuação dos jurados e outros criticando-a. O próprio presidente do UFC, Dana White, revelou na coletiva de imprensa pós-show que havia visto o triunfo do americano por pontos – apesar disso, uma revanche imediata entre os rivais foi descartada pelo dirigente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025