UFC

Strickland alega que cabeçada causou sangramento que afetou sua visão no UFC 297

Apesar de parte da comunidade do MMA ter questionado sua derrota na decisão dividida dos juízes para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 297, no sábado (20), Sean Strickland optou por adotar uma postura conformada com o resultado. Ainda dentro do octógono, o americano respeitou o momento de comemoração do rival, que conquistou o cinturão peso-médio (84 kg) e se tornou o primeiro campeão sul-africano da história da liga. Mas, algumas horas depois, ‘Tarzan’ abriu o jogo sobre a perda do título nas redes sociais.

Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Strickland alegou que o corte sofrido por ele perto do olho esquerdo teria sido causado por uma cabeçada do adversário. O agora ex-campeão peso-médio do UFC também ressaltou que o abundante sangramento afetou sua visão e o atrapalhou em determinado momento da disputa.

Vale destacar que a suposta cabeçada não foi mostrada durante a transmissão oficial do UFC 297 e o próprio Strickland não explicou em qual momento específico da luta ela teria acontecido. O americano, apesar das dificuldades, também afirmou que acredita ter feito o suficiente para ter sido apontado como o vencedor do combate pelos juízes.

“Muito obrigado a todo mundo que me apoiou. Levei uma cabeçada que abriu meu olho, levei um tempo para me ajustar ao sangue correndo nos meus olhos. É uma m*** perder assim, mas esse é o jogo! Eu achei que venci, mesmo sem conseguir enxergar do meu olho esquerdo, mas essa é a vida. Vamos para a próxima! Falei para vocês que eu sangraria por vocês”, escreveu Sean.

Derrota controversa

O anúncio da vitória de Dricus du Plessis sobre Sean Strickland, na decisão dividida dos juízes, dividiu opiniões na comunidade das lutas, com alguns concordando com a pontuação dos jurados e outros criticando-a. O próprio presidente do UFC, Dana White, revelou na coletiva de imprensa pós-show que havia visto o triunfo do americano por pontos – apesar disso, uma revanche imediata entre os rivais foi descartada pelo dirigente.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025