UFC

Strickland alega que cabeçada causou sangramento que afetou sua visão no UFC 297

Apesar de parte da comunidade do MMA ter questionado sua derrota na decisão dividida dos juízes para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 297, no sábado (20), Sean Strickland optou por adotar uma postura conformada com o resultado. Ainda dentro do octógono, o americano respeitou o momento de comemoração do rival, que conquistou o cinturão peso-médio (84 kg) e se tornou o primeiro campeão sul-africano da história da liga. Mas, algumas horas depois, ‘Tarzan’ abriu o jogo sobre a perda do título nas redes sociais.

Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Strickland alegou que o corte sofrido por ele perto do olho esquerdo teria sido causado por uma cabeçada do adversário. O agora ex-campeão peso-médio do UFC também ressaltou que o abundante sangramento afetou sua visão e o atrapalhou em determinado momento da disputa.

Vale destacar que a suposta cabeçada não foi mostrada durante a transmissão oficial do UFC 297 e o próprio Strickland não explicou em qual momento específico da luta ela teria acontecido. O americano, apesar das dificuldades, também afirmou que acredita ter feito o suficiente para ter sido apontado como o vencedor do combate pelos juízes.

“Muito obrigado a todo mundo que me apoiou. Levei uma cabeçada que abriu meu olho, levei um tempo para me ajustar ao sangue correndo nos meus olhos. É uma m*** perder assim, mas esse é o jogo! Eu achei que venci, mesmo sem conseguir enxergar do meu olho esquerdo, mas essa é a vida. Vamos para a próxima! Falei para vocês que eu sangraria por vocês”, escreveu Sean.

Derrota controversa

O anúncio da vitória de Dricus du Plessis sobre Sean Strickland, na decisão dividida dos juízes, dividiu opiniões na comunidade das lutas, com alguns concordando com a pontuação dos jurados e outros criticando-a. O próprio presidente do UFC, Dana White, revelou na coletiva de imprensa pós-show que havia visto o triunfo do americano por pontos – apesar disso, uma revanche imediata entre os rivais foi descartada pelo dirigente.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024