UFC

Stipe Miocic zomba de Jon Jones e minimiza ameaça feita pelo rival

Não é segredo que Stipe Miocic está focado no desafio diante de Jon Jones, campeão linear do peso-pesado, na luta principal do UFC 309, evento programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA). Mas, mesmo sendo conhecido por ser um profissional discreto, o veterano não deixou o adversário sem resposta após protagonizar uma recente polêmica com o próprio.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Irritado por ter sido chamado de ‘v***’ por Miocic no programa ‘Countdown’ para o UFC 309, Jones estranhou a postura do oponente, que nunca foi adepto do ‘trash talk’, e o ameaçou, afirmando que o mesmo iria se arrepender do que disse. Em seguida, o veterano até se desculpou por seu linguajar e admitiu que ficou empolgado pelo calor do momento.

Mas, no ‘media day’ do show, o ex-campeão dos pesados zombou da postura de ‘Bones’, dando a entender que achou a reação do adversário exagerada. Experiente em lidar com adversários dos mais variados estilos, Miocic, de 42 anos, mostrou que o dono do título da categoria não conseguiu entrar em sua cabeça com a tática de forçar uma rivalidade. Tanto que o veterano fez pouco caso da ameaça de Jones.

“Eu continuo falando sobre isso. Ele estava literalmente dizendo a todos que ia me dar uma surra. Tenho quase certeza. Ele não disse isso antes? Desculpe. Fale mal de mim, mas tanto faz. Não sei o que ele está pensando, mas algumas coisas, eu estou tipo OK. Eu literalmente não tinha ideia do que ele disse até que alguém me contou. É muito engraçado, simplesmente cômico. Você recebe ódio o tempo todo. Você recebe essas mensagens o tempo todo, ‘Você é um pedaço de m***, espero que você morra’. Tanto faz. É o que é”, declarou o veterano.

Registro de Miocic no MMA

Stipe Miocic, de 42 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA. Atualmente, o veterano se encontra em oitavo lugar no ranking da divisão no UFC. Pela empresa, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o profissional que mais vezes defendeu o título do peso (quatro vezes).

No esporte desde 2010, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt e Roy Nelson.

Matérias Recentes

Charles do Bronx promete reconquistar cinturão do UFC em homenagem ao filho

Charles Oliveira roubou a cena na coletiva de imprensa pré-UFC 309, realizada nesta quinta-feira (14),…

14/11/2024

Jon Jones condiciona continuidade na carreira à performance “dominante” no UFC 309

Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones…

14/11/2024

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no…

14/11/2024

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024