UFC

Stipe Miocic se pronuncia após perder cinturão do UFC: “Desviei do plano de jogo”

Considerado por muitos como o maior lutador da categoria peso-pesado na história do UFC, Stipe Miocic viu seu reinado se encerrar no último sábado (27), em Las Vegas (EUA). Na luta principal da edição 260, o americano de ascendência croata foi nocauteado no segundo round da peleja contra Francis Ngannou, que acabou coroado como novo campeão da divisão.

Nesta segunda-feira (29), em seu primeiro pronunciamento desde então (veja abaixo ou clique aqui), Miocic lamentou ter fugido da estratégia de evitar o confronto direto com o camaronês nos primeiros momentos da luta, a fim de cansá-lo com sua movimentação, o que resultou na brecha encontrada por Ngannou para nocauteá-lo.

Apesar do momento amargo, o agora ex-campeão dos pesados fez questão de parabenizar o camaronês pela conquista. Sem entrar em detalhes sobre o seu futuro nas lutas, Miocic afirmou que planeja aproveitar os próximos meses para curtir a família, que aumentará com a chegada de seu filho em breve.

Confira abaixo a mensagem completa de Stipe Miocic:

“Antes de tudo, eu estou bem. Eu sei que aquela queda não foi a minha queda mais graciosa, mas eu estava inconsciente, então isso acontece (risos). Para a minha família, amigos e fãs, especialmente na Croácia e Cleveland. Eu amo vocês e sinto muito. Eu odeio desapontar vocês. Ao meu time, obrigado. Eu sei que vocês sentem cada derrota tanto quanto eu. Nós vencemos como uma família, nós perdemos como uma família.

Derrotas não são divertidas, elas sempre doem por um tempo, mas essa é a besta desse negócio. Você não pode vencer todas, e é importante entender que perder faz tanto parte do esporte (e da vida) quanto vencer. Nunca esqueça que Deus sempre vai colocar você onde você deve estar no exato momento. Você não pode remoer sobre o que deveria ter feito melhor, mas você pode aprender e evoluir com isso, e voltar mais preparado na próxima vez.

Infelizmente, eu desviei do plano de jogo. Eu me senti ótimo entrando no segundo round, eu vi que estava começando a ir como planejado. Ele estava ficando muito cansado, e entrei desprotegido. Eu não estava em uma boa postura para ser atingido. Ele viu a abertura e fez o que qualquer grande lutador teria feito. Foi um erro meu que eu aceito, não vai acontecer novamente.

Por último, eu gostaria de parabenizar Francis Ngannou e seu time por uma vitória bem merecida. A noite de sábado foi sua, aproveita sua vitória! Por ora, eu vou aproveitar o tempo de inatividade, passar um tempo com minha família e dar as boas-vindas ao nosso filho nesse verão (norte-americano). Fique ligado. Deus abençoe”.

Matérias Recentes

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026