Detentor do cinturão interino dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall não esconde sua frustração com a decisão da organização de promover a disputa entre o campeão linear Jon Jones e o veterano Stipe Miocic, em detrimento ao duelo pela unificação do título da categoria entre ele e ‘Bones’. Recentemente, o inglês questionou os motivos pela escolha do veterano como desafiante, e o americano de ascendência croata respondeu.
Ciente da campanha que Aspinall tem feito para tentar tomar seu lugar como próximo adversário de Jon Jones, Stipe Miocic utilizou seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter) para se defender e deixar um recado para o inglês. Além de deixar claro que a culpa pelo adiamento da disputa contra ‘Bones’ não é sua, o ex-campeão do UFC se colocou à disposição para unificar o título contra o dono do cinturão interino caso se sagre campeão linear novamente (veja abaixo ou clique aqui).
“Eu nunca causei um atraso na luta contra Jon (Jones). Tom, assim que eu conseguir essa vitória, vamos conversar para unificar o cinturão“, respondeu Stipe.
Imbróglio no topo da divisão dos pesados
Jon Jones e Stipe Miocic estavam escalados para se enfrentarem no UFC 295, em novembro do ano passado, mas uma grave lesão sofrida pelo campeão linear obrigou a entidade a cancelar a luta. Com isso, o Ultimate escalou Tom Aspinall e Sergei Pavlovich para uma disputa pelo cinturão interino dos pesados, que foi vencida pelo inglês.
Agora, Aspinall – como campeão interino – tenta convencer o UFC a promover a unificação do título da categoria entre ele e Jones, ao invés do plano original de remarcar a disputa entre ‘Bones’ e Miocic, visto por muitos como o maior peso-pesado da história. Com o campeão ainda em recuperação da lesão, o Ultimate ainda não oficializou o seu próximo compromisso no octógono – o que abre uma brecha para o inglês pleitear com a oportunidade que tanto sonha.