UFC

Stipe Miocic lamenta luta cancelada com Jon Jones no UFC 295: “Chute no saco”

A lesão de Jon Jones às vésperas do UFC 295 pegou os fãs de MMA desprevenidos. E não foi diferente com Stipe Miocic, seu então adversário para a ocasião. ‘Principal afetado’ com a notícia, o ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate relembrou como reagiu quando foi comunicado de que sua luta com ‘Bones’ havia sido cancelada. Abalado, o lutador americano de ascendência croata lamentou o ocorrido e desejou uma boa recuperação para seu rival e companheiro de profissão.

Através de sua plataforma no ‘OnlyFans’, Miocic recordou que a notícia chegou até ele enquanto estava dormindo. Ao ter discernimento do que acabara de ocorrer, o veterano de 41 anos admitiu que sequer conseguiu voltar para a cama. Afastado dos octógonos desde março de 2021, Stipe destacou que estava com altas expectativas para o embate contra Jones, mas que a lesão do adversário, infelizmente, faz parte dos esportes de combate.

Como me senti quando acordei hoje? Parecia que tinha tomado um chute no saco. De manhã, acordei com o celular vibrando, estava escuro, meu filho estava no meu colo, tentei me mexer para pegar o celular. Quando peguei, tinha uma mensagem do meu empresário dizendo que a luta tinha caído. Não consegui dormir pelo resto da noite. Deveria lutar com Jones em duas semanas em Nova York, Madison Square Garden. Estava muito ansioso por isso. Acho que ele rasgou algo no peitoral. Infelizmente isso acontece. Faz parte do jogo. Espero que ele melhore e se sinta melhor. Mas o que acontece agora? Luto com outra pessoa? Não sei”, relembrou Miocic, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Sem oferta e foco em Jon Jones

Depois que Dana White anunciou Sergei Pavlovich vs Tom Aspinall pelo cinturão interino dos pesados, os fãs se questionaram porque o Ultimate não manteve Miocic, sem lesão, no card de Nova York. Posteriormente, o presidente do UFC revelou que sequer cogitou enviar tal oferta para Stipe, devido ao seu calibre dentro da empresa. A versão do cartola foi confirmada pelo próprio ex-campeão, que afirmou não ter sido contatado e reforçou seu foco na luta com Jon Jones.

“Não sei porque não fui escolhido (para me manter no UFC 295), mas está tudo bem. Entendo que eles têm uma direção que querem seguir. Estou ok com isso. Todo cara da categoria é duro. Definitivamente quero lutar com o maior peixe, que é o Jon Jones. Não foi minha escolha, foi deles. Tudo acontece por uma razão. A luta ser cancelada é uma m***. Sem sombra de dúvidas. Infelizmente esse é o jogo que fazemos parte. Acontece. Espero que ele esteja bem. Se você quer ser o melhor, tem que vencer o melhor. Quero esse cinturão de volta. É o meu cinturão. Vai acontecer”, completou o veterano.

Com o cancelamento de Jones vs Miocic, o UFC 295, do dia 11 de novembro, ganhou um novo ‘main event’: Jiri Prochazka vs Alex Poatan, que medem forças pelo título vago dos meio-pesados (93 kg). Aspinall vs Pavlovich servirá como co-luta principal do card de Nova York.

Matérias Recentes

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026