No último sábado (15), Stipe Miocic foi o grande vitorioso do UFC 252 ao derrotar Daniel Cormier por decisão unânime dos jurados e colocar um ponto final na trilogia entre os eles. E após manter o cinturão do peso-pesado da organização, o americano comemorou o status adquirido na história do Ultimate.
Antes desse confronto, o discurso apontado pelos lutadores e, até pelo presidente da franquia, Dana White, foi que o vitorioso seria apontado como maior peso-pesado da história do Ultimate. Dessa maneira, Miocic, em coletiva de imprensa após o show, afirmou que, com esse resultado, confirmou um feito histórico no Ultimate.
“Estou muito feliz por consolidar meu legado. Todo mundo está falando sobre legado. A única razão pela qual fico feliz em consolidar meu legado é para mostrar a minha filha que o trabalho duro compensa”, afirmou o americano, antes de completar.
“Se você faz algo e coloca sua mente e esforço nisso, você consegue coisas boas. Estou muito feliz onde estou. Eu fiz muito, mas não fui só eu. Foram meus treinadores, minha esposa incrível, minha família, meus amigos, eles sempre me apoiaram”, completou o campeão.
No MMA profissional desde 2010, Stipe Miocic soma 20 vitórias e apenas três derrotas na carreira. No Utimate, o americano, que atua desde 2011, só foi derrotado por Stefan Struve, Junior ‘Cigano’ e Daniel Cormier. O lutador conquistou o cinturão do peso-pesado pela primeira vez em 2016, ao nocautear Fabricio Werdum. No entanto, perdeu o título após três defesas para ‘DC’. Mas na revanche entre eles, em 2019, recuperou seu posto, com um nocaute, e agora derrotou novamente o compatriota, dessa vez por pontos.