No último sábado (14), o peso-pesado do UFC sofreu mudanças consideráveis envolvendo seus principais integrantes. Após Francis Ngannou, ex-campeão da categoria, não renovar o contrato com a companhia e sair dela, Jon Jones e Ciryl Gane lutam no dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), para definir o novo detentor do cinturão. E o importante duelo entre os profissionais ganhou a aprovação de Stipe Miocic, que também já foi dono do título da divisão.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o veterano se mostrou animado com o atual rumo do peso-pesado do UFC, ou seja, sem a presença de Ngannou e com a confirmação do duelo Jones vs Gane e foi além. Sem lutar desde março de 2021, quando perdeu o cinturão da categoria ao ser nocauteado pelo camaronês, Miocic já desafiou o novo campeão dela. Mesmo vindo de derrota, o americano, que possui idade avançada para praticar esportes de combate, colocou sua reputação conquistada no MMA em jogo para superar a concorrência de Curtis Blaydes e Sergei Pavlovich, atletas em sequência de vitórias, e obter uma nova chance de alcançar o topo da divisão.
“4 de março, eu gosto. Luto com o vencedor em julho”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Stipe Miocic, de 40 anos, é um dos principais lutadores da história dos pesados no MMA e, atualmente, se encontra em segundo lugar no ranking do peso no UFC. Pela companhia, o americano foi campeão da categoria em duas oportunidades e se tornou o atleta que mais vezes defendeu o título da divisão (quatro vezes) na história da liga. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou, Júnior ‘Cigano’, Mark Hunt, e Roy Nelson.