UFC

Sterling revela lesão no bíceps e afasta retorno ao UFC no primeiro trimestre de 2023

Apesar de não oficializado, o já aguardado combate entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo pode estar sob risco. Afinal de contas, nessa terça-feira (10) o atual campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC revelou uma lesão no bíceps que pode comprometer os planos dos atletas de medirem forças no primeiro trimestre de 2023.

A expectativa era de que ‘Triple C’ tentasse retomar seu reinado diante de Sterling em março deste ano. No entanto, o cenário parece pouco provável com a contusão que o campeão tem no bíceps, conforme revelou o próprio ‘The Funk Master’ através de seu canal oficial no ‘Youtube’.

“Vocês deves estar se perguntando se lutaremos ou não. A luta deveria ser entre eu e Henry Cejudo. Está feito. A questão é se consigo competir com o bíceps rompido novamente. Passar por outro camp com o bíceps rompido contra um cara mais forte na área do wrestling, que vai usar isso com quedas de perna, double legs, pegadas (…) Preciso do bíceps para competir 100%. Não menosprezo o Cejudo (…) Tenho que estar em forma, mas é difícil quando tenho isso me comprometendo o tempo inteiro. Sim, consigo correr e tudo mais, mas preciso me certificar que terei 25 minutos de grappling para usar contra um cara como o Henry (…) É realista para mim lutar em março? Realmente acho que não seja”, admitiu Aljamain.

Posteriormente, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling revelou que já vinha com esse incômodo na região nas suas últimas duas lutas. Mas que, “para o andamento da categoria” optou por seguir na ativa. No entanto, o wrestler avalia que Cejudo, por também ser um especialista na luta agarrada, traria mais complicações e exigência ao seu bíceps lesionado durante a troca de forças corpo a corpo no octógono.

Apesar das revelações, Aljamain não destacou se a contusão precisaria de algum tipo de procedimento cirúrgico, tampouco o tempo ideal de recuperação. Sendo assim, fica a dúvida sobre qual tipo de medida o Ultimate irá tomar ao ficar ciente da condição de seu campeão peso-galo.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024