No início de janeiro, Aljamain Sterling revelou que sofreu uma lesão no bíceps e colocou o provável embate contra Henry Cejudo, então apalavrado para março de 2023, em dúvida. Mas o campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate parece disposto a voltar o quanto antes à ação, já que revelou que passará por um tratamento com células-tronco a fim de agilizar o processo de recuperação da região contundida.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The FunkMaster’, como é conhecido, destacou que viajará até a Colômbia para se submeter ao tratamento. A expectativa do lutador é de que o processo o ajude a voltar a competir 100% sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica no bíceps.
“Na próxima semana vou viajar para a Colômbia, em Medellín, na estrutura do ‘Bio X Cellerator’ para um programa de tratamento com células-tronco. Estou muito otimista que isso vai me trazer de volta e pronto para competir mais cedo do que tarde. Vejo os protocolos que são feitos lá, com outros atletas e celebridades. Acredito que esse procedimento vai me ajudar a superar isso sem precisar de cirurgia e me colocar de volta à competição estando 100%. Então estou ansioso por isso”, declarou Sterling.
Aos 33 anos, Aljamain vive seu auge na carreira, embalado por oito vitórias seguidas no Ultimate – que o levaram até o posto de campeão da categoria até 61 kg. Em seu cartel como profissional de MMA, o americano de ascendência jamaicana soma 22 triunfos e apenas três derrotas.