UFC

Sterling projeta dividir card do UFC com Jon Jones em próxima defesa de título

Atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Aljamain Sterling fez sua primeira defesa de título no último mês de abril, quando derrotou Petr Yan para manter o cinturão, mas já projeta sua volta ao octógono. Em um recente episódio do seu podcast ‘Weekly Scraps’, o americano de ascendência jamaicana analisou a melhor data para seu próximo compromisso e revelou, inclusive, com quem gostaria de compartilhar o card.

Após uma dura batalha contra Petr Yan em abril deste ano, ‘Aljo’ aponta setembro como a data ideal para ter o descanso e preparação necessárias para voltar à ação. Outro fator levado em consideração pelo campeão dos galos é o fato da data coincidir com o período especulado para a estreia de Jon Jones nos pesos-pesados, possivelmente em uma peleja contra Stipe Miocic.

A presença do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), especialmente em um combate que marcará a sua estreia na nova categoria e diante do ex-detentor do cinturão dos pesos-pesados, representa um aditivo importante no interesse do público no que diz respeito à venda de pay-per-views do evento. Por isso, Sterling – que como campeão dos galos possui o direito de receber uma fatia da porcentagem de vendas dos pacotes de transmissão – torce para que os astros da companhia possam atuar no mesmo show em que ele colocará seu título em jogo pela segunda vez.

“Eu estou pensando em um retorno ao octógono em setembro. Esse é o plano. Meu empresário me ligou e disse que o UFC quer saber qual é a minha ideia em geral, meio que colocar na mesa o que eles vão fazer nos próximos meses nos cards de pay-per-view. Eu estou muito interessado e estou sendo transparente, eu realmente estou interessado para ver quem vai estar no card comigo porque eu estou aqui para ganhar dinheiro. Eu coloquei meu tempo nisso, cumpri meus deveres, é hora de ser pago e espero que possamos trabalhar em algo para entrar em um card grande com alguém. Eu só não sei quem vai estar no card em setembro. Eu sei que Jon (Jones) quer fazer um retorno, eu sei que Stipe (Miocic) e ele estão negociando. Não sei quando eles querem lutar. Jon estava falando em agosto, mas vocês podem esperar mais um mês, adiar um pouco, para que eu possa descansar um pouco mais, aproveitar o verão, para que eu não fique em camp o verão todo. Quero poder aproveitar meu aniversário dia 31 de julho”, declarou ‘Aljo’.

Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando defendeu seu cinturão peso-meio-pesado pela última vez antes de abdicar do mesmo para iniciar seu processo de transição para os pesos-pesados, Jon Jones projeta fazer sua estreia na nova categoria ainda neste ano. Com o campeão dos pesados afastado até 2023 após passar por uma cirurgia no joelho, rumores apontam para a possibilidade de ‘Bones’ disputar um cinturão interino contra o ex-campeão Stipe Miocic em seu primeiro compromisso na divisão, ainda sem data marcada.

Matérias Recentes

Tensão no ar! Oleksandr Usyk e Rico Verhoeven protagonizam encarada infinita; veja

Restando pouco mais de um mês para o duelo entre eles, Oleksandr Usyk e Rico…

15/04/2026

Campeão do UFC confessa que perdeu o cinturão durante comemoração em boate

Em ação no octógono mais famoso do mundo no último sábado (11), em Miami (EUA),…

15/04/2026

Ex-UFC, Mark Hunt é preso na Austrália acusado de perseguição e intimidação

O ex-lutador do UFC Mark Hunt, de 52 anos, foi preso na Austrália após se…

15/04/2026

Dana White elogia Paulo Borrachinha após vitória no UFC 327: “Impressionante”

O desempenho de Paulo Costa no último sábado (11), em Miami (EUA), no UFC 327,…

15/04/2026

Diego Lopes sinaliza positivamente a desafio de Mateusz Gamrot: “Interessante”

Apesar de já ter novo compromisso agendado para o dia 14 de junho, quando entrará…

15/04/2026

Amigos e rivais! Carlos Prates revela acordo com Ian Garry por revanche pelo cinturão no Brasil

Em abril de 2025, Ian Machado Garry e Carlos Prates protagonizaram um clássico instantâneo dos…

15/04/2026