Não demorou muito para Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, responder Dana White a respeito do futuro da categoria. No último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o cartola, após assistir ao triunfo dominante de Merab Dvalishvili em cima de Petr Yan, tratou o georgiano como possível desafiante ao título da divisão e o incentivou a enfrentar o amigo. Ao descobrir a intenção do líder da companhia, ‘The Funk Master’ abriu o jogo sobre a possibilidade de encarar seu principal parceiro de treino no octógono.
Sterling fez questão de reforçar a amizade que possui com Merab e enalteceu seus valores como pessoa e como lutador. Como ‘The Machine’ se encontra em grande fase no UFC, com nove vitórias seguidas e na primeira colocação no ranking do peso-galo, o americano mostra ter plena consciência de que o amigo merece disputar o título da divisão, mas esclarece que não está disposto a perder tal relação para satisfazer o desejo de Dana e de parte dos fãs de MMA. Inclusive, o próprio georgiano também se recusou a encarar Aljamain, fato que irritou o cartola, que avisou que ele iria se arrepender da decisão. Dessa forma, ‘The Funk Master’ assegura que a única chance do duelo com Dvalishvili sair do papel é se a empresa oferecer uma proposta financeiramente absurda e rara no esporte.
“É problema de Dana. Sei que ele vai tentar fazer as lutas que os fãs querem ver e sei que os fãs adorariam ver isso. A gente faz mais do que o suficiente nos treinos. Merab é um cara legal. Ele tira a camisa do corpo e entrega para qualquer um sem nem precisar conhecer. Ele é apenas esse tipo de cara. Ter esse relacionamento com ele e jogá-lo fora por 500 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões)? Não, nunca falamos sobre isso. Para lutarmos por esse tipo de dinheiro não faz muito sentido. Agora, se estivéssemos falando de um dinheiro de NFL, esses caras ganham 50 milhões de dólares (cerca de R$ 263 milhões) por um ou dois anos. Isso é uma mudança de vida. Isso é algo que pode nos ajudar financeiramente para o resto de nossas vidas, mas não vale a pena para mim”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘My Mom’s Basement’.
Aljamain Sterling, de 33 anos, vive grande fase no MMA, com oito vitórias seguidas, e prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. Após conquistar o cinturão da categoria, em 2021, o americano realizou duas defesas de título e, nelas, superou oponentes renomados mostrando recursos como QI de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 22 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’, TJ Dillashaw.