Em maio, em nova Jersey (EUA), Aljamain Sterling provou ser um campeão dominante no UFC. Na edição de número 288, ‘The Funk Master’ superou Henry Cejudo por decisão dividida, defendeu o cinturão do peso-galo (61 kg) pela terceira vez e se tornou dono de recordes na categoria. Contudo, o americano permaneceu com os pés no chão, ignorou os feitos e, ao analisar sua vitória, decidiu adiar um planejamento profissional importante.
Antes de lidar com Cejudo, Sterling revelou ter o desejo de enfrentar Alexander Volkanovski, detentor do título do peso-pena (66 kg), em uma superluta de campeões do UFC. No entanto, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Funk Master’ explicou que não desafiou o australiano para um duelo, porque não aprovou sua recente atuação.
Como respeita ‘The Great’ e o classifica como um dos melhores lutadores de MMA da atualidade, o americano admite que precisa performar em nível mais alto para superá-lo na categoria de cima, a mesma que seu alvo domina e segue invicto. De qualquer forma, Sterling não desiste da ideia de medir forças com Volkanovski em busca do sonho de ser campeão duplo do UFC e, apesar da sinceridade, garante ter total condição de vencê-lo se estiver em um bom dia.
“Há uma razão pela qual não o desafiei, porque não era o desempenho que queria ter para mantê-lo em alerta. Me deixe fazer isso de uma maneira melhor. Há algumas coisas que fiz de errado e imediatamente pensei, ‘Isso não é nem de longe como pareço em um sparring’. Talvez tenha sido por causa da pressão que Cejudo estava trazendo ou por ter calculado mal algumas das sequências, por estar pensando demais. Tenho que consertar essas coisas, porque não posso lutar contra Volkanovski assim. Seria uma noite longa e brutal, o que significa que faria uma viagem ao hospital. Sou honesto sobre isso. Mas sei que se eu lutar como pareço no sparring, dou a Volkanovski uma luta”, declarou o campeão do UFC.
Histórico de Sterling no MMA
Aljamain Sterling, de 33 anos, vive grande fase no MMA, com nove vitórias seguidas, e prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. O americano superou oponentes renomados mostrando recursos como QI de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 23 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’ e TJ Dillashaw.