No último sábado (11), Alexander Volkanovski protagonizou uma superluta diante de Islam Makhachev. E, poucos dias após a realização do UFC 284, na Austrália, ‘The Great’ já se viu no radar de outro campeão da principal liga de MMA do planeta. Detentor do título dos pesos-galos (61 kg) Aljamain Sterling esbanjou confiança ao projetar um hipotético duelo contra o soberano dos pesos-penas (66 kg).
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling respondeu o seguinte questionamento de um de seus seguidores: “Irmão, você realmente acha que consegue finalizar o Volkanovski?”. A resposta confiante surpreendeu sua legião de fãs, até por conta do bom desempenho demonstrado por Alexander na luta agarrada diante de Makhachev, um dos melhores wrestlers do UFC na atualidade.
“Se eu rolasse com o Volkanovski, acho que 100% que eu finalizaria ele uma ou duas vezes. Não estou mais dizendo que seria fácil. Ele faz o dever de casa dele. Mas acredito que o pegaria”, opinou Aljamain.
O embate entre os dois pode se concretizar no futuro, uma vez que Sterling já indicou que seu plano é migrar em breve para a divisão até 66 kg. Campeão dos galos, o lutador de ascendência jamaicana pretende abrir caminho para seu parceiro de equipe, Merab Dvalishvili, atual número 3 do ranking, também tentar se consagrar na categoria até 61 kg.