Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sterling critica Dana White após cartola declarar Yan como vencedor da revanche

Ao que parece, Aljamain Sterling não aproveitou por completo sua importante vitória no UFC 273. No show realizado no último sábado (9), na Flórida (EUA), o campeão do peso-galo (61 kg) defendeu o título pela primeira vez ao superar Petr Yan por decisão dividida na revanche, mas parte da comunidade do MMA, principalmente Dana White, questionou o resultado. Chateado, o atleta respondeu o cartola de forma nada amistosa.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 273, Dana condenou a análise feita pelos juízes laterais e afirmou que o trio responsável por julgar o confronto estragou a revanche. Na ocasião, dois profissionais enxergaram ‘The Funk Master’ como superior ao russo nos 25 minutos de batalha. Ao perceber a insatisfação do cartola com o resultado, Sterling, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, criticou o homem de negócios por sua postura.

De acordo com o campeão do peso-galo, essa não foi a primeira vez que o empresário se posicionou contra sua vitória. Em rota de colisão com o líder da companhia, Sterling explicou que tal atitude só reforçou a ideia de que ele não possui o conhecimento necessário para analisar os duelos e, assim, o aconselhou a ficar responsável somente pela parte de promoção dos eventos.

“Dana sempre vai jogar sujeira no meu nome, é exatamente isso que ele faz. Eu acho que ele tem uma avaliação tão alta de Yan, ele é um cara tão perigoso, e ter o grappler fazendo isso com ele, ele ficou muito, muito chocado. Especialmente depois da primeira luta, porque ele provavelmente pensou que eu não tinha chance de vencer aquela luta também. É uma m**** ser ele agora, no sentido de que você realmente me descartou depois de tudo o que me viu fazer no esporte, em sua organização. É um tapa na cara, mas não me incomoda. Acho que incomoda mais Dana, claramente, porque ele não sabe julgar uma luta. Acho que, talvez, ele tenha deixado as emoções tomarem conta e é isso. Provavelmente, ele estava realmente interessado em Yan vencendo a luta e eu acabei com seus planos”

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive um dilema, já que é campeão do peso-galo do UFC, mas seu estilo dentro e fora do octógono não agrada parte da comunidade do MMA. De qualquer forma, o americano vive grande fase no esporte e possui sete vitórias seguidas. Na modalidade desde 2011, ‘The Funk Master’ ostenta em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes) e Renan ‘Barão’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC