UFC

Sterling classifica sua vitória como ‘a mais dominante’ do UFC 300

Aljamain Sterling se recuperou no UFC 300, evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA). Após perder a luta por nocaute e o cinturão do peso-galo (61 kg) para Sean O’Malley, o ex-campeão subiu para o peso-pena (66 kg), enfrentou Calvin Kattar e venceu por pontos. Feliz com o resultado, ‘Funk Master’ fez uma afirmação ousada.

Em seu canal no ‘YouTube’, Sterling aprovou sua atuação e classificou a luta como a mais dominante do UFC 300. No grandioso show, Alex ‘Poatan’ nocauteou Jamahal Hill rapidamente no ‘main event’, Bo Nickal passou com tranquilidade por Cody Brundage, Kayla Harrison não tomou conhecimento de Holly Holm, Diego Lopes precisou de pouco mais de um minuto para vencer Sodiq Yusuff e Bobby Green castigou Jim Miller. Mas, de acordo com o atleta, seu nível de controle no octógono foi tão impressionante, que não deveria passar batido pela liga e pelos fãs.

“Não me interpretem mal, nossa luta não foi das mais divertidas, mas foi a mais dominante que você poderia ter visto em todo o evento. Você tem um cara que, em média, acerta cerca de quatro ou cinco golpes por minuto, que foi reduzido para cerca de 0,5 ou algo assim por 15 minutos. Kattar é um cara que lutou com tudo com Holloway, Chikadze, sem dúvida venceu Emmett, teve um ótimo desempenho contra um cara que está nocauteando como Ige, nocauteou Burgos, venceu Fili. Colocar minhas habilidades contra as dele e reduzi-lo de alguém tão perigoso para literalmente nenhuma ameaça, acho que mereço um pouco de crédito”, declarou o atleta.

Registro de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 34 anos, é ex-campeão do peso-galo do UFC e um dos melhores lutadores da história da categoria. Atualmente, o americano é o oitavo colocado no ranking do peso-pena. O atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2011, estreou na companhia em 2014 e construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan Barão e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026