UFC

Sterling classifica sua vitória como ‘a mais dominante’ do UFC 300

Aljamain Sterling se recuperou no UFC 300, evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA). Após perder a luta por nocaute e o cinturão do peso-galo (61 kg) para Sean O’Malley, o ex-campeão subiu para o peso-pena (66 kg), enfrentou Calvin Kattar e venceu por pontos. Feliz com o resultado, ‘Funk Master’ fez uma afirmação ousada.

Em seu canal no ‘YouTube’, Sterling aprovou sua atuação e classificou a luta como a mais dominante do UFC 300. No grandioso show, Alex ‘Poatan’ nocauteou Jamahal Hill rapidamente no ‘main event’, Bo Nickal passou com tranquilidade por Cody Brundage, Kayla Harrison não tomou conhecimento de Holly Holm, Diego Lopes precisou de pouco mais de um minuto para vencer Sodiq Yusuff e Bobby Green castigou Jim Miller. Mas, de acordo com o atleta, seu nível de controle no octógono foi tão impressionante, que não deveria passar batido pela liga e pelos fãs.

“Não me interpretem mal, nossa luta não foi das mais divertidas, mas foi a mais dominante que você poderia ter visto em todo o evento. Você tem um cara que, em média, acerta cerca de quatro ou cinco golpes por minuto, que foi reduzido para cerca de 0,5 ou algo assim por 15 minutos. Kattar é um cara que lutou com tudo com Holloway, Chikadze, sem dúvida venceu Emmett, teve um ótimo desempenho contra um cara que está nocauteando como Ige, nocauteou Burgos, venceu Fili. Colocar minhas habilidades contra as dele e reduzi-lo de alguém tão perigoso para literalmente nenhuma ameaça, acho que mereço um pouco de crédito”, declarou o atleta.

Registro de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 34 anos, é ex-campeão do peso-galo do UFC e um dos melhores lutadores da história da categoria. Atualmente, o americano é o oitavo colocado no ranking do peso-pena. O atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2011, estreou na companhia em 2014 e construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan Barão e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025