UFC

Sterling classifica sua vitória como ‘a mais dominante’ do UFC 300

Aljamain Sterling se recuperou no UFC 300, evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA). Após perder a luta por nocaute e o cinturão do peso-galo (61 kg) para Sean O’Malley, o ex-campeão subiu para o peso-pena (66 kg), enfrentou Calvin Kattar e venceu por pontos. Feliz com o resultado, ‘Funk Master’ fez uma afirmação ousada.

Em seu canal no ‘YouTube’, Sterling aprovou sua atuação e classificou a luta como a mais dominante do UFC 300. No grandioso show, Alex ‘Poatan’ nocauteou Jamahal Hill rapidamente no ‘main event’, Bo Nickal passou com tranquilidade por Cody Brundage, Kayla Harrison não tomou conhecimento de Holly Holm, Diego Lopes precisou de pouco mais de um minuto para vencer Sodiq Yusuff e Bobby Green castigou Jim Miller. Mas, de acordo com o atleta, seu nível de controle no octógono foi tão impressionante, que não deveria passar batido pela liga e pelos fãs.

“Não me interpretem mal, nossa luta não foi das mais divertidas, mas foi a mais dominante que você poderia ter visto em todo o evento. Você tem um cara que, em média, acerta cerca de quatro ou cinco golpes por minuto, que foi reduzido para cerca de 0,5 ou algo assim por 15 minutos. Kattar é um cara que lutou com tudo com Holloway, Chikadze, sem dúvida venceu Emmett, teve um ótimo desempenho contra um cara que está nocauteando como Ige, nocauteou Burgos, venceu Fili. Colocar minhas habilidades contra as dele e reduzi-lo de alguém tão perigoso para literalmente nenhuma ameaça, acho que mereço um pouco de crédito”, declarou o atleta.

Registro de Sterling no MMA

Aljamain Sterling, de 34 anos, é ex-campeão do peso-galo do UFC e um dos melhores lutadores da história da categoria. Atualmente, o americano é o oitavo colocado no ranking do peso-pena. O atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2011, estreou na companhia em 2014 e construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cory Sandhagen, Henry Cejudo, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan Barão e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024