UFC

Sterling cita necessidade de descanso e projeta retorno ao UFC para junho

Campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, Aljamain Sterling impressionou em sua recente aparição no octógono. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), ‘The Funk Master’ defendeu o cinturão da categoria pela segunda vez ao castigar TJ Dillashaw e tal performance empolgou parte da comunidade do MMA. Todavia, apesar de comemorar o importante triunfo e a extensão de seu reinado na divisão, o americano trata de frear a expectativa quanto ao seu retorno à ação.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sterling informou não ter pressa alguma para voltar a atuar e colocar seu cinturão em jogo pela terceira vez. O campeão do UFC mostra ter plena consciência do cenário concorrido nos galos, mas ignora os demais atletas e revela que, se depender dele, só volta a lutar em junho de 2023. Aljamain explicou que os dois duelos que realizou em 2022, contra Petr Yan, em abril, e Dillashaw, em outubro, lhe exigiram bastante no aspecto físico e mental, logo, optou por se afastar por um longo período, mesmo livre de qualquer lesão. Vale pontar que ‘The Funk Master’ se envolveu em frequentes guerras verbais com os rivais, que o desgastaram no pré-luta.

“Não conversei com o UFC, mas não tenho vontade, nem motivação de passar por outro camp como esse. Se eles tentarem me convencer a voltar mais cedo, terá que valer a pena, porque eu gostaria de colocar em dia algumas coisas. Duas lutas em 2022. Pessoas que pensam que campeões defendem seus cinturões mais de duas vezes em um ano estão bêbadas. Na maioria das vezes, um campeão luta uma vez por ano, se tiver sorte. Duas vezes é o ideal, o que já fiz e se eu quiser fazer uma pausa, acho que mereci essa pausa. Só preciso de um pouco mais de tempo. Talvez eu tenha a coceira para voltar mais cedo, mas a partir de agora, não quero lutar até junho. Acho que é tempo mais do que suficiente para colocar todas as coisas que preciso em movimento e me concentrar apenas na luta”, declarou o campeão do UFC.

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive grande fase no MMA, com oito vitórias seguidas, e aos poucos prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. Após conquistar o cinturão da categoria, em 2021, o americano realizou duas defesas de título e, nelas, superou oponentes renomados mostrando recursos como Q.I. de luta e um grappling de alto nível. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 22 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’, TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024