UFC

Sterling admite vagar título para amigo ser campeão do peso-galo do UFC

Constantemente, o MMA possibilita parcerias envolvendo grandes lutadores e uma das que se destaca acontece no peso-galo (61 kg) do UFC. No atual cenário da categoria, Aljamain Sterling é o campeão e Merab Dvalishvili é o sexto colocado no ranking dela, mas, em breve, a posição dos representantes da equipe ‘Serra-Longo Fight Team’ deve mudar.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling, que defendeu o título do peso-galo do UFC pela primeira vez em abril, admitiu vagar o cinturão para o amigo e parceiro de treino ser campeão da categoria. De acordo com o americano, sua história na divisão está perto do fim por dois motivos. Primeiro, porque o atleta não esconde que sofre para atingir os 61 kg na balança.

Segundo e mais importante, ‘The Funk Master’ explica que Merab é um profissional extremamente dedicado e garante que o mesmo está preparado para assumir a responsabilidade de representar a Geórgia no topo do UFC. E a aposta de Sterling é válida, já que ‘The Machine’ possui uma sequência de vitórias de sete lutas.

“Depois da próxima vitória de Merab, provavelmente, terei que subir de categoria para lhe permitir a chance que conquistou, de fazer história pela Geórgia, para ganhar o título mundial. Nós vamos resolver isso”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A parceria entre Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili é vitoriosa. De um lado, o campeão do peso-galo do UFC venceu sete lutas seguidas e colocou em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Petr Yan (duas vezes). Do outro, o número seis no ranking da categoria, que impressiona no octógono por conta de sua pressão incessante, possui triunfos marcantes sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson e Marlon Moraes.

Matérias Recentes

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024

Zé Colmeia sucumbe a poder de nocaute e vira mais uma vítima de Derrick Lewis no UFC

Em sua primeira luta principal no Ultimate, Rodrigo Nascimento não foi páreo para o recordista…

11/05/2024

Com atuação de gala, Diego Ferreira vence e freia ‘hype’ de polonês no UFC

Aos 39 anos e com quase uma década de serviços prestados ao Ultimate, o brasileiro…

11/05/2024

Tabatha Ricci supera veterana em luta equilibrada e volta a vencer no UFC

Depois de ter sua ascensão na divisão dos palhas (52 kg) freada pela derrota sofrida…

11/05/2024