UFC

Sterling acusa Dillashaw de ainda se dopar: “Uma vez trapaceiro, sempre trapaceiro”

Então campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, TJ Dillashaw foi pego no antidoping, pela USADA (agência americana antidoping), com a substância proibida EPO (Eritropoietina) em seu organismo, em 2019. Além de abdicar de seu título, o americano foi obrigado a cumprir uma suspensão de dois anos, nos quais ficou afastado dos octógonos. Passada a punição, o experiente lutador voltou ao cage com vitória sobre Cory Sandhagen, em 2021, e garantiu uma nova disputa de cinturão. Mas há quem ainda duvide da idoneidade do antigo rei da divisão até 61 kg do Ultimate.

Este é o caso do seu próximo adversário, o americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling. Atual campeão dos galos do Ultimate, ‘Aljo’ – que colocará seu título em jogo contra TJ no dia 22 de outubro, pelo co-main event do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU) – deixou claro, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, que não acredita na recuperação moral de Dillashaw e disse ter convicção que seu rival ainda está usando drogas proibidas para melhorar sua performance dentro do octógono.

Para justificar sua tese, Sterling questionou a incrível capacidade de absorção de golpes apresentada por TJ Dillashaw na luta que marcou seu retorno ao octógono do UFC. Contra Cory Sandhagen, o ex-campeão foi duramente atingido por potentes ataques do rival, mas conseguiu se manter bem no combate e conquistou a vitória, que lhe garantiu o ‘title shot’ contra ‘Aljo’, na decisão dividida dos juízes.

“Não é fascinante que ele foi nocauteado por Henry Cejudo com um dedo do pé? Não foi a canela, não foi o pé, foi o dedo do pé que o levou a knockdown e o balançou daquela forma. E ele volta e recebe aqueles golpes monstruosos do Cory Sandhagen – hm, eu não sei, cara. Eu sei que você pode argumentar: ‘Ah, ele cortou muito peso, os fluídos do cérebro’. Não me venha com essa m***. O cara ainda está trapaceando. Ele ainda está encontrando formas de trapacear. Uma vez um trapaceiro, sempre um trapaceiro. E vai ser legal bater em um cara assim, e dizer que eu fiz do jeito certo e que ele é um covarde”, declarou Sterling.

Aljamain Sterling e TJ Dillashaw resolverão suas divergências dentro do octógono no próximo dia 22 de outubro, na co-luta principal do UFC 280, marcado para ser sediado em Abu Dhabi. ‘Aljo’ tentará fazer sua segunda defesa de título bem-sucedida na organização. Por sua vez, o ex-campeão buscará iniciar seu terceiro reinado na categoria dos galos do Ultimate.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026