UFC

Sterling acusa Dillashaw de ainda se dopar: “Uma vez trapaceiro, sempre trapaceiro”

Então campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, TJ Dillashaw foi pego no antidoping, pela USADA (agência americana antidoping), com a substância proibida EPO (Eritropoietina) em seu organismo, em 2019. Além de abdicar de seu título, o americano foi obrigado a cumprir uma suspensão de dois anos, nos quais ficou afastado dos octógonos. Passada a punição, o experiente lutador voltou ao cage com vitória sobre Cory Sandhagen, em 2021, e garantiu uma nova disputa de cinturão. Mas há quem ainda duvide da idoneidade do antigo rei da divisão até 61 kg do Ultimate.

Este é o caso do seu próximo adversário, o americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling. Atual campeão dos galos do Ultimate, ‘Aljo’ – que colocará seu título em jogo contra TJ no dia 22 de outubro, pelo co-main event do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU) – deixou claro, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, que não acredita na recuperação moral de Dillashaw e disse ter convicção que seu rival ainda está usando drogas proibidas para melhorar sua performance dentro do octógono.

Para justificar sua tese, Sterling questionou a incrível capacidade de absorção de golpes apresentada por TJ Dillashaw na luta que marcou seu retorno ao octógono do UFC. Contra Cory Sandhagen, o ex-campeão foi duramente atingido por potentes ataques do rival, mas conseguiu se manter bem no combate e conquistou a vitória, que lhe garantiu o ‘title shot’ contra ‘Aljo’, na decisão dividida dos juízes.

“Não é fascinante que ele foi nocauteado por Henry Cejudo com um dedo do pé? Não foi a canela, não foi o pé, foi o dedo do pé que o levou a knockdown e o balançou daquela forma. E ele volta e recebe aqueles golpes monstruosos do Cory Sandhagen – hm, eu não sei, cara. Eu sei que você pode argumentar: ‘Ah, ele cortou muito peso, os fluídos do cérebro’. Não me venha com essa m***. O cara ainda está trapaceando. Ele ainda está encontrando formas de trapacear. Uma vez um trapaceiro, sempre um trapaceiro. E vai ser legal bater em um cara assim, e dizer que eu fiz do jeito certo e que ele é um covarde”, declarou Sterling.

Aljamain Sterling e TJ Dillashaw resolverão suas divergências dentro do octógono no próximo dia 22 de outubro, na co-luta principal do UFC 280, marcado para ser sediado em Abu Dhabi. ‘Aljo’ tentará fazer sua segunda defesa de título bem-sucedida na organização. Por sua vez, o ex-campeão buscará iniciar seu terceiro reinado na categoria dos galos do Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024