Ao que parece, Jeremy Stephens não está arrependido por atacar Drakkar Klose. Originalmente, os atletas se enfrentariam no UFC Vegas 24, evento que aconteceu em abril, em Las Vegas (EUA), porém o forte empurrão do veterano aplicado na pesagem lesionou o rival, que saiu de cena horas antes da realização do show. Apesar das críticas que recebeu por parte da comunidade do MMA, ‘Lil Heathen’ comemorou a ação e foi além.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Stephens não titubeou e ressaltou que, apesar da luta contra Klose ter sido cancelada, saiu como vitorioso do encontro. ‘Lil Heathen’ também explicou que o atrito aconteceu, porque o rival se aproximou mais do que deveria na encarada. De acordo com o veterano, o desafeto ficou com medo do seu ataque na pesagem e por isso optou por abandonar o confronto.
Atualmente, Stephens se prepara para encarar Mateusz Gamrot pelo UFC no dia 17 de julho, em Las Vegas (EUA), mas não esquece o polêmico episódio. Inconformado, ‘Lil Heathen frisou que Klose valorizou o empurrão recebido. Vale lembrar que o próprio atleta e sua equipe apresentaram um laudo médico, que comprovou a gravidade da ação, indicando um entorse cervical no pescoço e uma concussão.
“Foi apenas uma experiência. Eu apareci e ele não. Nunca pensei que um empurrão iria tão longe. Não achei que ele fosse agir e responder daquele jeito, fazer um espetáculo. Pelo que ouvi, Dana e o UFC estão comigo. Perdi a oportunidade de lutar, mas estou bem com o que fiz. Sou um lutador, sou primitivo nesses momentos. Ele quebrou a conduta primeiro. Eu não fui até ele. Foi apenas um instinto primário empurrar aquele cara. Se eu gostaria de ter lutado? Eu tentaria fazer uma concussão nele na luta. Ele não apareceu e pronto, vamos em frente. Não sei o que está acontecendo com ele”, declarou Stephens, antes de completar.
“Ele foi brutalmente nocauteado na luta anterior. Se você estiver realmente ferido, levante a mão e chame o médico. Não sinto que causei uma lesão. Ele não estava pronto. Se você assistir as entrevistas, eu estava com muita fome. Ele estava mudando de camp, lidando com ferimentos e tem desculpas. Minha presença e explosão o assustaram. Eu vi nos olhos dele. Quando você fica cara a cara com alguém, você sabe. Eu apareci, mas ele não. Eu estava com fome e fui primitivo. Ele falou que ia fazer isso, fazer aquilo, mas deveria ter lutado. Segui em frente e estou em paz. Estou feliz e pronto para uma briga. Dana diz que sou um selvagem”, concluiu.
Jeremy Stephens é um lutador conhecido por parte da comunidade do MMA, mas vive momento delicado no UFC. O veterano possui uma sequência negativa de três derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Sua última vitória aconteceu em 2018. Na organização desde 2007, os triunfos de maior destaque do atleta foram sobre Josh Emmett, Gilbert Melendez, Rafael dos Anjos e Renan Barão.