UFC

Stephen Thompson vence Kevin Holland por nocaute em luta insana no UFC Orlando

Aos 39 anos, Stephen Thompson prova que a idade avançada para praticar esportes de combate é apenas um número e não o define como lutador, nem o limita. No UFC Orlando, evento realizado neste sábado (3), ‘Wonderboy’ esbanjou qualidade na trocação, colocou pressão em Kevin Holland e venceu a luta principal por nocaute. No intervalo do quarto para o quinto round, o árbitro Dan Miragliotta encerrou o duelo ao perceber a lesão na mão de ‘Trailblazer’, causada pelos chutes do veterano.

Com a importante vitória, Thompson se recupera no UFC e encerra a sequência de duas derrotas. Além disso, ‘Wonderboy‘ prova que, aos 39 anos, segue sendo competitivo diante de atletas mais jovens e que merece permanecer na elite dos meio-médios (77 kg) da organização, uma vez que ocupa a sexta posição no ranking da categoria. Já Holland conheceu sua segunda derrota desde que trocou o peso-médio (84 kg) pela nova divisão e se afastou de integrar o top-15 dela. Antes de ser nocauteado pelo veterano, ‘Trailblazer‘ foi finalizado por Khamzat Chimaev.

Stephen Thompson, de 39 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sexto colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

A luta

Os atletas prometeram proporcionar um duelo empolgante e cumpriram com suas palavras. Mais técnico, Thompson esperava o momento certo para atacar e levar perigo ao adversário com golpes de encontro. Aos poucos, Holland entrou na luta e assustava o oponente com socos. Em determinado momento, Kevin abalou o veterano com seu poder de nocaute.

No segundo assalto, Thompson acertou um potente chute alto em Holland. Dispostos a encerrar o combate, os strikers trocaram golpes com tudo. Confiante, o veterano adotou uma postura mais agressiva e mesclava chutes com socos. Preocupado com o crescimento de ‘Wonderboy’ no duelo, Holland passou a respeitá-lo mais no octógono. No último minuto da parcial, Kevin assustou Stephen, que logo respondeu e acertou uma boa sequência no mesmo.

No terceiro round, os lutadores permaneceram no ataque. Apesar de ser mais velho, Thompson se mostrou mais inteiro do que Holland e esbanjou técnica em pé. ‘Wonderboy’ levou perigo ao adversário com chute alto, rodado e um direto de encontro. Assim como ocorreu no assalto anterior, Holland conseguiu levar o oponente ao solo, mas se recusou a esfriar o combate de especialistas na trocação.

Sangrando, Thompson não se abalou e acertou Holland repetidas vezes com seus chutes no quarto round. Cansado, Kevin recuou e virou alvo fixo para Stephen. Nos segundos finais da parcial, ‘Wonderboy’, que já era superior no embate, aplicou knockdown em Holland. Com os lutadores no corner, o árbitro Dan Miragliotta encerrou o encontro, após Holland sofrer uma lesão que o impediu de permanecer em ação.

Resultados do UFC Orlando:

Stephen Thompson venceu Kevin Holland por desistência no 4º round;
Rafael dos Anjos finalizou Bryan Barberena no 2º round;
Matheus Nicolau nocauteou Matt Schnell no 2º round;
Sergei Pavlovich nocauteu Tai Tuivasa no 1º round
Roman Dolidze nocauteou Jack Hermansson no 2º round;
Eryk Anders nocauteou Kyle Daukaus no 2º round;
Philip Rowe nocauteou Niko Price no 3º round;
Angela Hill venceu Emily Ducote por por decisão unânime;
Clay Guida venceu Scott Holtzman por por decisão dividida;
Michael Johnson venceu Marc Diakiese por por decisão unânime;
Jonathan Pearce venceu Darren Elkins por por decisão unânime;
Natan Levy venceu Genaro Valdez por decisão unânime;
Francis Marshall nocauteu Marcelo Rojo no 2º round;
Yazmin Jauregui nocauteou Istela Nunes no 2º round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024