Nesta semana, o Ultimate confirmou a revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal. Os dois lutadores vão se reencontrar no UFC 261, no dia 24 de abril, em duelo que vale novamente o cinturão dos meio-médios (77 kg) da organização. E quem está atento ao confronto é o americano Stephen Thompson, atual número cinco do ranking da categoria.
Em entrevista à ‘Submission Radio’, o lutador fez questão de analisar o confronto valendo o título. Thompson, que já venceu Jorge Masvidal, admitiu sua ‘torcida’ para seu compatriota no duelo. Além disso, o ‘Wonderboy’ revelou os motivos para acreditar que ‘Gamebred’ agora tenha mais chance de vencer o rival.
“Se você assistir a última luta entre eles, Jorge Masvidal estava indo muito bem em relação as quedas e mantendo a luta de pé, até que ele começou a se cansar no final do quarto round e começou a ser derrubado. Então, eu acho que com um camp completo, acredito que Masvidal irá propor uma luta mais difícil e irá vencer. Estou inclinado um pouco para Jorge Masvidal dessa vez. Acho que é só porque quero muito vê-lo vencer a luta”, afirmou o ex-desafiante ao cinturão da divisão, antes de completar.
“Agora, Masvidal vai ter uma preparação adequada, e além disso, ele já enfrentou Kamaru antes, então sabe qual é o estilo do jogo do campeão. É difícil nocauteá-lo. Tipo, ele faz algumas coisas malucas. Todo mundo achava que Ben Askren ia vencê-lo, certo? Então, você viu o que ele fez no primeiro round. Ele tira umas coisas da cartola. Você não sabe o que vai acontecer e é assustador enfrentar um cara assim”, concluiu.
No MMA profissional desde 2010, Stephen Thompson, de 37 anos, voltou a viver um bom momento no Ultimate. Depois de duas derrotas seguidas, para Darren Till e Anthony Pettis, o americano se recuperou e já engatou dois resultados positivos, ao superar Vicente Luque e Geoff Neal, este último em dezembro de 2020.