UFC

Stephen Thompson expressa interesse em luta contra Michel Pereira no UFC

Em dezembro, na Flórida (EUA), Stephen Thompson encerrou a má fase na carreira de maneira impressionante no UFC. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) ignorou a diferença de idade de dez anos em relação a Kevin Holland, o castigou na trocação e venceu por nocaute. Aliviado por fazer as pazes com a vitória, o veterano de 40 anos permaneceu no top-10 da categoria e, disposto a subir no ranking, já definiu quem gostaria de enfrentar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Thompson expressou o interesse em ter Michel Pereira como adversário. Inclusive, o brasileiro também escancarou seu desejo de medir forças com o veterano. Após empolgar diante de Holland, o americano explica que, agora, seu objetivo é atuar contra strikers, assim como ele, e, por isso, prefere encarar o paraense, que é conhecido por sua criatividade e explosão na luta em pé, do que o invicto Shavkat Rakhmonov, uma das sensações dos meio-médios. Sendo assim, ‘Wonderboy’ espera que, agora, a negociação com o UFC tenha um final feliz e o duelo com o ‘Demolidor’ saia do papel.

“No momento, estou em sétimo lugar. Depois daquelas duas derrotas que tive para Durinho e Belal, eu simplesmente não queria um grappler naquele momento. Então, pedi um striker e tive alguém como Holland. Ele foi um ótimo parceiro de dança, demos um show e ganhamos a luta da noite. Estávamos concorrendo à luta do ano. Acho que talvez queira mais um assim. Estou olhando para Michel Pereira. Seria uma luta emocionante. É onde minha mente está agora. Depois disso, espero conseguir alguém que esteja classificado acima de mim. Depois dessas derrotas, luto com alguém como Michel, faço outro show e vamos olhar para alguém que está acima de mim”, declarou o veterano.

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026