UFC

Stephen Thompson expressa interesse em luta contra Michel Pereira no UFC

Em dezembro, na Flórida (EUA), Stephen Thompson encerrou a má fase na carreira de maneira impressionante no UFC. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) ignorou a diferença de idade de dez anos em relação a Kevin Holland, o castigou na trocação e venceu por nocaute. Aliviado por fazer as pazes com a vitória, o veterano de 40 anos permaneceu no top-10 da categoria e, disposto a subir no ranking, já definiu quem gostaria de enfrentar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Thompson expressou o interesse em ter Michel Pereira como adversário. Inclusive, o brasileiro também escancarou seu desejo de medir forças com o veterano. Após empolgar diante de Holland, o americano explica que, agora, seu objetivo é atuar contra strikers, assim como ele, e, por isso, prefere encarar o paraense, que é conhecido por sua criatividade e explosão na luta em pé, do que o invicto Shavkat Rakhmonov, uma das sensações dos meio-médios. Sendo assim, ‘Wonderboy’ espera que, agora, a negociação com o UFC tenha um final feliz e o duelo com o ‘Demolidor’ saia do papel.

“No momento, estou em sétimo lugar. Depois daquelas duas derrotas que tive para Durinho e Belal, eu simplesmente não queria um grappler naquele momento. Então, pedi um striker e tive alguém como Holland. Ele foi um ótimo parceiro de dança, demos um show e ganhamos a luta da noite. Estávamos concorrendo à luta do ano. Acho que talvez queira mais um assim. Estou olhando para Michel Pereira. Seria uma luta emocionante. É onde minha mente está agora. Depois disso, espero conseguir alguém que esteja classificado acima de mim. Depois dessas derrotas, luto com alguém como Michel, faço outro show e vamos olhar para alguém que está acima de mim”, declarou o veterano.

Stephen Thompson, de 40 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui status importante nos meio-médios do UFC. O americano disputou duas vezes o título da categoria, mas desperdiçou a chance de ser campeão. Atualmente, ‘Wonderboy’ é o sétimo colocado no ranking da divisão. No esporte, o cartel do veterano é composto por 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Kevin Holland, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026