A divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC vive momento de agitação na parte de cima do ranking. Recentemente, atletas renomados da categoria se colocaram à disposição para atuar e dois deles acabaram de ser premiados pela companhia. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Stephen Thompson e Belal Muhammad vão duelar no último show da organização em 2021, que acontece no dia 18 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Stephen Thompson, de 38 anos, é um dos lutadores mais queridos pela comunidade do MMA e possui um bom papel nos meio-médios do UFC, já que ocupa a quinta posição no ranking da categoria. Apesar da derrota para Gilbert ‘Durinho’, em julho, ‘Wonderboy’ permanece motivado para buscar uma nova disputa pelo título da divisão, que seria a sua terceira.
No esporte, o cartel do veterano é composto por 16 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Geoff Neal, Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Jorge Masvidal, Patrick Côté, Robert Whittaker, Rory MacDonald e Vicente Luque.
A última aparição de Belal Muhammad, de 33 anos, no UFC aconteceu em junho, quando dominou Demian Maia e, consequentemente, conquistou a maior vitória de sua carreira. Atualmente, ‘Remember The Name’ está embalado, pois possui uma sequência de cinco vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado) e ocupa o nono lugar no ranking dos meio-médios. No MMA, seus principais triunfos foram sobre a lenda brasileira, Randy Brown e Tim Means.