Stephen Thompson sofreu um baque com sua luta contra Michel Pereira, programada para o UFC 291 do último sábado (29), sendo cancelada de última hora por conta de uma falha na balança do rival brasileiro. Mas apesar da notícia ruim, o destino pode ter sorrido para o veterano com uma interessante possibilidade em menos de uma semana: um duelo contra o ex-campeão meio-médio (77 kg), Kamaru Usman. Sem um adversário, ‘Wonderboy’ parece entusiasmado com a oportunidade.
Também sem rival definido para sua próxima aparição no Ultimate, Usman abriu as portas para encarar Thompson, ao defini-lo como o único adversário que “faz sentido” no momento. Feliz com a declaração do nigeriano, Stephen, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, sinalizou positivamente para embarcar na ideia e tirar o duelo do papel.
“Fiquei sabendo porque meu celular estourou com o que ele (Usman) estava dizendo. Todos nas redes sociais estavam tipo: ‘Cara, ele disse isso e isso’. Esperava que algo positivo surgisse do último fim de semana e ouvir essa novidade – ele sempre foi alguém, ele, os caras do top 3, que nunca encarei. Kamaru Usman sempre foi um cara que nunca tive a oportunidade de enfrentar. Ouvir ele dizer que está disposto a lutar e que faz sentido a essa altura, é incrível. Eu sou totalmente a favor, sendo sincero. Eu topo. Ter a chance de lutar com o número 1, está brincando? E com um bom atleta e ser humano, eu com certeza estou dentro. Amo batalhar contra esses caras”, destacou ‘Wonderboy’.
Caiu para cima?
Caso o cenário se concretize, Thompson pode ‘sair ganhando’ de todo o imbróglio do UFC 291. Afinal de contas, o carateca enfrentaria o então 15º colocado do ranking, Michel Pereira – que inclusive foi retirado da listagem. E agora, o veterano pode ter a chance de medir forças contra o número 1 até 77 kg e, de quebra, se aproximar de uma eventual disputa de título em caso de triunfo.