Siga-nos
Wonderboy sinaliza durante media day do UFC
O carateca aceitou o 'desafio' para encarar o ex-campeão nigeriano - Matt Davies/PxImages

UFC

Stephen Thompson aprova duelo com Kamaru Usman no UFC: “Totalmente a favor”

Stephen Thompson sofreu um baque com sua luta contra Michel Pereira, programada para o UFC 291 do último sábado (29), sendo cancelada de última hora por conta de uma falha na balança do rival brasileiro. Mas apesar da notícia ruim, o destino pode ter sorrido para o veterano com uma interessante possibilidade em menos de uma semana: um duelo contra o ex-campeão meio-médio (77 kg), Kamaru Usman. Sem um adversário, ‘Wonderboy’ parece entusiasmado com a oportunidade.

Também sem rival definido para sua próxima aparição no Ultimate, Usman abriu as portas para encarar Thompson, ao defini-lo como o único adversário que “faz sentido” no momento. Feliz com a declaração do nigeriano, Stephen, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, sinalizou positivamente para embarcar na ideia e tirar o duelo do papel.

“Fiquei sabendo porque meu celular estourou com o que ele (Usman) estava dizendo. Todos nas redes sociais estavam tipo: ‘Cara, ele disse isso e isso’. Esperava que algo positivo surgisse do último fim de semana e ouvir essa novidade – ele sempre foi alguém, ele, os caras do top 3, que nunca encarei. Kamaru Usman sempre foi um cara que nunca tive a oportunidade de enfrentar. Ouvir ele dizer que está disposto a lutar e que faz sentido a essa altura, é incrível. Eu sou totalmente a favor, sendo sincero. Eu topo. Ter a chance de lutar com o número 1, está brincando? E com um bom atleta e ser humano, eu com certeza estou dentro. Amo batalhar contra esses caras”, destacou ‘Wonderboy’.

Caiu para cima?

Caso o cenário se concretize, Thompson pode ‘sair ganhando’ de todo o imbróglio do UFC 291. Afinal de contas, o carateca enfrentaria o então 15º colocado do ranking, Michel Pereira – que inclusive foi retirado da listagem. E agora, o veterano pode ter a chance de medir forças contra o número 1 até 77 kg e, de quebra, se aproximar de uma eventual disputa de título em caso de triunfo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC