Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Stephen Thompson aposta em vitória de Usman sobre Edwards em trilogia no UFC

A trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards é cercada de nuances e camadas que dividem fãs e imprensa sobre quem deve sair vitorioso no próximo sábado (18), na luta principal do UFC 286, com sede em Londres (ING). Há quem aponte que o trauma sofrido pelo ex-campeão gerado pelo nocaute no segundo encontro entre os dois pode ser o fiel da balança. Stephen Thompson, porém, parece deixar isso de lado e aposta suas fichas no lutador nigeriano.

Em recente participação no podcast ‘Submission Radio’, ‘Wonderboy’ exaltou o feito alcançado por Edwards em agosto de 2022, quando o inglês nocauteou Usman e se tornou campeão meio-médio (77 kg). No entanto, o carateca relembrou que, até o fatídico nocaute, ‘The Nigerian Nightmare’ vinha no controle das ações do confronto e, por conta disso, Thompson enxerga Kamaru como favorito para a trilogia.

“Bom, olhando para a última luta, Usman estava vencendo a maioria dos rounds. Leon venceu o primeiro. Foi incrível, porque nunca tínhamos visto o Usman ser quedado e controlado no chão antes. Leon fez isso. Depois daquele round, só deu Usman até o momento em que foi nocauteado. Agora, acho que o Leon pode fazer de novo? Sim. Mas no papel, eu aposto no Usman para vencer essa luta, porque ele estava dominando o último embate até que não estava mais. E é difícil tirar um coelho da cartola pela segunda vez. Será bem, bem difícil”, analisou Stephen.

O primeiro embate entre Leon e Usman foi em dezembro de 2015. Na ocasião, vitória do nigeriano por decisão unânime. O cenário parecia se repetir sete anos depois, mas o chute na cabeça aplicado por ‘Rocky’ a segundos do fim do combate mudou o rumo da categoria até 77 kg e coroou um novo campeão. Neste sábado, no ‘main event’ do UFC 286, os meio-médios vão desempatar a rivalidade histórica.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC