UFC

St-Pierre admite arrependimento e cita data em que deveria ter parado de lutar

Um dos maiores nomes da história do MMA, Georges St-Pierre foi mais um caso de um competidor que retornou ao esporte após anunciar uma aposentadoria. Em 2013, o canadense decidiu dar uma pausa nas artes marciais mistas, mas mudou de ideia e voltou ao UFC em 2017, para disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) da companhia e sagrar-se campeão. Com um novo título, o lutador decidiu novamente pendurar as luvas. Ao relembrar essa situação, ‘GSP’ revelou um arrependimento sobre essas decisões.

Em entrevista ao canal de Youtube ‘Legend 2 Legend’, o também ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate admitiu que deveria ter parado de lutar antes da primeira data que optou para se aposentar. Também em 2013, só que em março, o canadense venceu Nick Diaz e manteve seu título. O atleta retornou ao octógono em novembro do mesmo ano e superou Johny Hendricks, em um resultado controverso. Este combate foi o derradeiro da sua passagem pela divisão em que dominou por anos na liga.

“Acho que deveria ter me aposentado depois da luta com Nick Diaz (em março de 2013). Eu deveria ter feito uma pausa. Mas não fiz isso porque senti a necessidade de sempre lutar contra o próximo, porque sempre havia um próximo. Foi assim que percebi assim que você terminar uma luta, tem uma próxima”, disse o canadense, emendando.

“O MMA é promovido sobre o que está por vir. Não é promovido sobre o que aconteceu no passado. O que vem a seguir, o que vem a seguir. Precisamos vender o próximo, descobrir quem é o próximo grande sucesso que pode vencer o campeão”, completou.

Georges St-Pierre, de 40 anos, é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio. A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017 e seus principais triunfos foram diante de BJ Penn (duas vezes), Carlos Condit, Jake Shields, Johny Hendricks, Jon Fitch, Josh Koscheck (duas vezes), Matt Hughes (duas vezes), Michael Bisping e Nick Diaz.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Advogada de Cain Velasquez alega que vítimas buscam quase R$ 6 milhões de restituição

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, segue enfrentando consequências legais do caso em que…

16/04/2025

Vídeo registra choro de Diego Lopes no vestiário após derrota no UFC 314; veja

Logo após a derrota para Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes foi filmado bastante…

16/04/2025

Bicampeã olímpica, Kayla Harrison revela que nomeou medalha em homenagem a Flávio Canto

Com um currículo invejável nos tatames, Kayla Harrison eternizou seu nome como uma das maiores…

16/04/2025

Sem luta marcada, Caio Borralho alfineta ‘medalhões’ e desafia rival atrás no ranking

A próxima luta de Caio Borralho no UFC virou uma verdadeira saga. Após dar indícios…

16/04/2025

Renato Moicano esfria rivalidade com Pimblett e mira novo capítulo no UFC

A rivalidade entre Renato 'Moicano' e Paddy Pimblett pode até ter rendido boas trocas de…

16/04/2025

E o Jean Silva? Volkanovski indica russo invicto como próximo desafiante ao cinturão

Poucos dias após travar uma batalha contra Diego Lopes e retomar o cinturão peso-pena (66…

16/04/2025